Encontrar o sentido da vida em Deus

O missionário da Comunidade Canção Nova André Florência prega na Quinta-feira de Adoração. Foto: DanielMafra/cancaonova.com

O missionário da Comunidade Canção Nova André Florência prega na Quinta-feira de Adoração. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

André Florêncio prega na Quinta-feira de Adoração sobre encontrar o sentido da vida em Deus

Precisamos nos banhar no Espírito Santo

Quando somos encharcados, quando tomamos banho, nós o fazemos porque precisamos, certo? Saímos do banho muito melhor do que entramos, e assim colocamos uma roupa adequada e passamos um perfume.

Tudo isso tem a ver com aquilo que vamos falar hoje, que é encontrar sentido na vida em Deus, ou seja, nos banharmos do Espírito Santo, agora, pedindo que Ele nos limpe, lave-nos. No entanto, precisamos dar o próximo passo, que é viver.

Depois do banho, você vai viver, e pode ser que tenha um problema, uma vitória ou derrota, mas o Senhor o banhou e você precisa viver, revestir-se do modo de vida d’Ele, porque se nós simplesmente nos banharmos e sairmos vivendo sem o Espírito Santo, nossa vida vai perder o sentido.

Não podemos deixar que o mundo manipule a nossa fé

Se nós não nos revestirmos do Espírito Santo, vamos sendo manipulados pelo mundo, pelas notícias, pelas ideias que são criadas e disseminadas para tentar manipular nosso pensamento. Por isso precisamos dar sentido a nossa vida em Deus, para que não sejamos manipulados, mas firmes nos nosso princípios e valores, porque a nossa vida é feita muito mais de desafios, lágrimas e dificuldades, que sempre vão colocar em cheque nossa fé.

Meus irmãos, Jesus está voltando e você precisa estar preparado quando Ele voltar.

Precisamos nos decidir por Deus mesmo em meio ao sofrimento. Foto: DanielMafra/cancaonova.com

Precisamos nos decidir por Deus mesmo em meio ao sofrimento. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Precisamos fundamentar nossa fé para não duvidarmos da Igreja

Não podemos questionar as coisas que a Igreja diz, não podemos deixar que nossa fé caia no mais ou menos e passe a duvidar das coisas que a Igreja defende, porque, hoje em dia, tudo está muito relativo, até mesmo as coisas que o Papa diz as pessoas colocam em cheque, e nós não podemos duvidar, precisamos fortalecer nossa fé.

Mesmo em meio ao sofrimento, precisamos encontrar um significado e fazer dele um ponto de encontro com Deus. Cristo é o mesmo na alegria e na tristeza. Mesmo estando tristes, sofrendo, Ele ainda é Cristo e precisamos confiar que Ele está conosco. Quem olhar para nós não poderá olhar nossas lágrimas e dificuldades, mas enxergar Cristo em nós, nas nossas atitudes e decisões.

Viva em Deus, viva nos caminhos d’Ele

Eu não sei o que você vive hoje, nem sei quais são as situações que você enfrenta, mas meu irmão, viva tudo em Deus, para que as pessoas olhem para você e percebam que suas atitudes e decisões estão baseadas em Deus, nos caminhos d’Ele. Mesmo se for uma situação de dor, as pessoas vão ver que você busca o Senhor e se abastece n’Ele quando está cansado de lutar.

Vamos retomar a forma que vivemos nossa vida, para que o outro seja impactado por conseguir enxergar Deus em nossas vidas, pela verdade de Cristo em nós. O Senhor nos convida a tomar essa decisão no dia de hoje, a termos coragem!

Transcrição e adaptação Priscilla Santos

Assista a essa pregação pelo Canção Nova Play

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo