Eu quero escolher as escolhas de Deus

Se eu escolho a escolha de Deus, aceito, acolho o envio de Deus para levar a Boa Nova a todos os povos

euqueroescolherasescolhasde_Deus

Padre Anderson Marçal. Foto: Arquivo Canção Nova

“Dominais todos os povos, ó Senhor”. Essa é a nossa oração, o nosso pedido, porque se olharmos as coisas, catástrofes naturais que estão acontecendo no mundo e o que está acontecendo entre os povos, nós que conhecemos Deus, que já fizemos uma experiência com Deus que é amor, ao cantar esse salmo reconhecemos que este “dominar” é com o braço de Deus de misericórdia.

Precisamos entender que a misericórdia é o encontro de duas ações, Deus que coloca o Seu coração na miséria que Ele encontra. Mas, para que Ele encontre a miséria é necessário que eu vá ao encontro de Deus. Ele é misericordioso e vai perdoar, mas só recebemos essa misericórdia se quisermos sair, é necessário levantarmos os nossos braços para o Pai.

Deus quer pular no buraco em que nós nos encontramos, na condição em que nos encontramos. Quem comunga toca em Deus e Ele, que pode dominar todos os povos, cabe na palma da sua mão. Mas, para Deus dominar todos os povos, quis escolher pessoas, enviar essas pessoas e dar poder a elas. E ouvimos isso seja no Evangelho ou na primeira leitura de hoje.

Leia também:

.: Longe de Deus, a alma adoece, fica perdida e sem rumo

.: Deveria rezar mais, mas me falta tempo

.: Como devo reagir à oração não respondida?

Na primeira leitura fala também de escolha, Davi que reinou quarenta anos e também tinha sido escolhido por Deus. Para Deus dominar, Ele quis escolher pessoas. Você é escolhido, precisamos descobrir nossa missão, mas quando fui batizado significa que escolhi a escolha de Deus. Pela fé que você tem, você escolhe a escolha de Deus.

Jesus enviou os doze apóstolos, mas esses apóstolos tinham sido escolhidos dentre todos os discípulos. Por onde Jesus passava, Ele ia chamando. Ele enviou setenta e dois discípulos, a escolha é única, mas os papéis são diferentes. Ele enviou os doze apóstolos, apóstolo é aquele que leva Jesus, é aquele que anuncia, cura, proclama, ministra em nome de Jesus. Ele chama por graça e não por mérito.

A escolha não é somente para padres, consagrados, mas para todo aquele que escolhe a escolha de Deus, seja qual for a missão que recebemos.

Se somos discípulos de Jesus, vamos viver a escolha Dele

Você acredita em Jesus? Se você acredita, já está escolhendo a escolha de Jesus, porque a escolha é uma ação de Deus. Como os apóstolos, os discípulos, como Davi foi escolhido, nós fomos escolhidos por Deus, pelo batismo, mas também pela fé que está em nosso coração.

Quando eu acredito que Ele pode realizar maravilhas na minha vida e na vida dos meus significa que eu escolhi Jesus. Aquele que tem fé é um discípulo de Jesus. O grande problema, hoje, é que infelizmente em muitos lugares, inclusive em igrejas que se dizem cristãs, estão dizendo besteiras, estão usando a fé do povo simplesmente para se enriquecerem. Como um apóstolo de Jesus tem na sua casa torneiras de ouro?

Uma pessoa escolhida é uma pessoa enviada, “Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois”, escolher a escolha de Deus requer liberdade. Jesus não disse que ia dar torneira de ouro para ninguém, não disse que iria fazer com que essas pessoas tivessem uma vida próspera. Aquele que se sente escolhido é enviado, primeiro é escolha, depois é envio.

Cristão que é cristão sabe que foi escolhido para levar Jesus às pessoas. Porque eu, sendo escolhido, sou também enviado ao mundo, sou enviado na fila do açougue, na fila do banco, quando estou educando meu filho. A pessoa enviada, sabendo-se escolhida por Deus para anunciar a Boa Nova, sabe que precisa anunciar mesmo quando o sofrimento bate à porta. Sou enviado a levar o Evangelho, a falar de Deus com minha própria vida.

Não é obrigação você ir à Missa, é necessidade, não é apenas cumprir um preceito, estou escolhendo a escolha de Deus. Assim como Ele escolheu Davi, me escolheu também e porque me escolhe eu O escolho. Deus me seduz e deixo-me seduzir. Deus me escolhe para que eu leve Jesus para a minha casa. Deus escolheu quem Ele quis e os enviou.

“Jesus chamou os doze e começou a enviá-los dois a dois, dando-lhes poder sobre os espíritos impuros” (Marcos 6, 7).

O poder que Deus nos dá é de Ele reinar em nossa vida e não nos deixarmos reinar pelos poderes do mal. O mal existe, por isso Deus nos deu poder sobre ele. Mães, se vocês sabem que seus filhos estão sendo dominados pelo mal, rezem por eles. Filhos, rezem para que Deus liberte seu pai, sua mãe!

Se eu escolho a escolha de Deus, aceito, acolho o envio de Deus para levar a Boa Nova a todos os povos e Ele me dará poder sobre o mal para que ele não me domine.

Se Deus me escolheu é porque Ele quer o melhor para mim, por isso eu escolho a escolha de Deus!

Transcrição e adaptação: Míriam Santos Bernardes

contribuicaocn1

↑ topo