Honra Jesus como seu mestre

honrajesuscomomestre

Padre Delton Filho! Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Um coração que tem Jesus como Mestre, Ama!

A Palavra de Deus, hoje, ajuda-nos a compreendermos, com muita beleza, que Jesus é o nosso Mestre fiel.

Minha comunidade é ‘Coração Fiel’, e quando eu me apresento, já explico que é por causa do coração de Jesus. Nós ainda estamos no processo de conseguirmos ser fiéis. É importante, ao ouvirmos falar de Jesus, perguntarmo-nos quem realmente é nosso mestre.

Eu fui atrás da definição da palavra “mestre”, e o dicionário diz que mestre é um “professor que tem bom conteúdo, que é perito no assunto”. Isso não se aplica a Jesus, porque ele não é somente perito, Ele é Deus.

Precisamos nos perguntar: “Jesus é nosso Mestre?” Muitas pessoas dizem que Ele é seu Mestre, mas encaram a presença d’Ele apenas como um companheiro; não permitem que o Senhor dirija a vida deles.

A verdadeira obediência

Obedecer não é somente fazer o que foi mandado. Diante de Jesus, não basta fazer o que Ele pede, é preciso querer o Ele quer. A partir desse momento, deixaremos Jesus ser nosso Mestre. Ele é Mestre, porque obedeceu a Deus até a morte de cruz.

Muitos não obedecem ao Senhor e só recorrem a Ele depois que “quebraram a cara”. Precisamos assumir em nossa vida a postura de filhos obedientes.

“Um mestre da Lei aproximou-se de Jesus e perguntou-lhe: ‘Qual é o primeiro de todos os mandamentos?’ Jesus respondeu: ‘O primeiro é este: Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor’.” (Mc 12,28b-29)

Quando questionaram o Senhor sobre o maior mandamento, Ele começou com o verbo ‘ouvir’. Precisamos escutar, é muito importante um filho que escuta os conselhos de seus pais.

Materia-G--595x420

‘Quem tem jesus como Mestre, ama!’ Padre Delton Filho. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Obras de misericórdia

Obras de misericórdia corporais

Dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede, vestir os nus, visitar os doentes, socorrer os presos, acolher os peregrinos e enterrar os mortos.
É preciso saber fazer obras de misericórdia, o que mais você precisa fazer é levar esperança às pessoas.

Obras de misericórdia espirituais

Ensinar os que não sabem, dar bons conselhos, suportar com paciência as fraquezas dos outros, consolar os aflitos, confortar os necessitados, perdoar os que nos ofenderam, rezar pelos vivos e os mortos. Um coração que tem Jesus como Mestre tem essas características.

É possível amar sem gostar, porque amor não é sentimento, mas uma decisão, um comportamento. E quando você se decide a amar, pode ser que comece a gostar lá na frente. Jesus não mandou você gostar de todo mundo, Ele mandou amar. Ame!

Quem tem Jesus por Mestre do coração, ama, obedece; e quem obedece tem estabilidade na vida. A obediência garante firmeza e coragem. A força do coração é garantida pela obediência. Quem tem Jesus por Mestre do coração, tem piedade, tem esperança!

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

Adquira essa pregação pelo telefone: (12) 3186-2600


Padre Delton Filho


Sacerdote da Comunidade Coração Fiel

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo