Insista em pedir o Espírito Santo

Insistir em pedir o Espírito Santo.

Emanuel Stênio prega na Quinta-feira de Adoração. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Emanuel Stênio prega na Quinta-feira de Adoração sobre a necessidade de insistirmos no clamor ao Espírito Santo

Nós precisamos ser homens e mulheres insistentes, assim como as crianças, que, muitas vezes, insistem, persistem com seus pais até conseguirem o que querem. É isso que precisamos fazer na oração, no clamor ao Espírito Santo.

Deus não quer nos dar tudo de mãos beijadas, Ele quer que lutemos, que corramos atrás do que queremos, porque a parte d’Ele vai ser feita.

Deus quer levantar homens e mulheres insistentes, perseverantes. Nós cedemos muito facilmente! Diante de uma enfermidade, desfalecemos; diante das dificuldades da vida, diante de leis que estão sendo aprovadas contra a nossa moral cristã, não oramos, não rezamos, não fazemos aquilo que está ao nosso alcance. Precisamos agir. Qual o sacrifício que você tem feito para que as situações mudem? É necessário agir, insistir!

Insistir em pedir o Espírito Santo.

Precisamos ser insistentes na oração e no diálogo com Deus. Foto: Danniel Mafra/cancaonova.com

A nossa vida de oração precisa ser constante e insistente

Nossa vida de oração não pode ser fogo de palha, precisa ser constante, precisa de insistência e fidelidade. Você, que está cansado, sem esperança, sem fé, sem força, sem ânimo, peça a Deus, procure-O, insista na oração. Deus o ouvirá e não lhe negará, pois Sua misericórdia é infinita.

Tenha a coragem de pedir a Deus, de insistir na oração

Como diz a Palavra que está em Mt 7,7-11: “Pedi, e vos será concedido; buscai e encontrareis; batei e a porta será aberta para vós. Pois todo o que pede recebe, o que busca encontra; e a quem bate, se lhe abrirá. Ou qual dentre vós é o homem que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou se lhe pedir peixe, lhe entregará uma cobra? Assim, se vós, sendo maus, sabeis dar bons presentes aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai que está nos céus dará o que é bom aos que lhe pedirem!”.

Deus quer escutar você pedindo, orando, insistindo, Ele quer lhe conceder aquilo que é sua necessidade, mas precisa que você faça a sua parte!

Peça, ore, insista!

Transcrição e adaptação: Priscilla Santos

Assista a essa pregação pelo Canção Nova Play

↑ topo