Meu coração se lembra de ti, buscai minha face

Saiba como buscar a face de Deus

meu-coracao-se-lembra-de-ti-buscai-minha-face

Ironi Spuldaro. Foto Arquivo CN

É no peito de Jesus que devemos depositar todas as nossas misérias. Precisamos tocar e entrar nas feridas de Cristo para sermos criaturas novas. Quem não se decidiu por Ele nem pela cruz ficará do lado de fora; e do lado de fora do coração chagado de Jesus sobrará só as sombras.

Quando mergulhamos nossas misérias nas chagas de Jesus, entendemos que não há nada que possamos fazer para aumentar o amor dele por nós. Não há nada que possa diminuir o amor de Deus por nós.

Tomé disse: “Meu Senhor e meu Deus!”. Jesus disse a ele: “Se você não colocar o dedo nas minhas chagas, não me sentirá”.

A sociedade está tão longe de Deus, tão fria, distraída e ingrata com o Espírito Santo! Tão distante do irmão necessitado, do rosto sofrido. Por isso, o Verbo se encarnou entre nós.

Tocar o irmão é tocar o Templo, a casa de Deus; por isso Ele abriu essa chaga, para dizer a todos os filhos: “Não basta só tocar, é preciso entrar nela”.

O Sangue de Jesus é a aliança da eternidade, rompimento do pecado, saúde do corpo e da alma. O Sangue de Jesus é a última tábua de salvação da humanidade. A Igreja reconhece isso com a devoção, com a convocação para que todos sejamos misericordiosos como o Nosso Pai do seu é misericordioso.

A teu respeito diz o meu coração: ‘Busque a minha face! A tua face, Senhor, buscarei’ (Salmo 27,8)”.

Saiba como ver a face de Deus

Por meio de uma vida de oração você verá a face de Deus. Você precisa decidir-se por Jesus, ter Sua cruz na sua frente e o resto para trás. Outra forma de chegar mais perto de Deus é tendo uma vida sacramental. Por fim, vemos a face de Deus quando temos uma vida cheia do Espírito Santo.

meu-coracao-se-lembra-de-ti-buscai-minha-face0

Ironi Spuldaro. Foto Arquivo CN

Se você quer ver o Espírito Santo, precisa ser possuído por Ele. Por meio dessa experiência, você necessita de ir ao encontro dos irmãos.

Deus tem um plano de amor para nossa vida e nós precisamos entender o que o próprio Jesus nos fala na Palavra: “Deus amou tanto o mundo, que deu o seu filho unigênito”. Porém, você só irá experimentar o amor do Senhor d’Ele por meio de uma vida de oração.

O demônio não perde o foco 24 horas por dia para nos atacar, e Deus também não perde o foco 24 horas por dia para nos salvar. O amor de Deus é fenomenal.

A beata Helena Guerra diz “sem o Espírito Santo não conseguimos fazer nada de bom”.

Transcrição e adaptação: Fernanda Soares

Adquira essa palestra pelo (12) 3186-2600

contribuicaocn1

 


adailton

Adailton Batista é missionário da Comunidade Canção Nova desde 2009. Nasceu na cidade de Janaúba, MG. Atua como Gerente de mídias sociais e produtor de conteúdo do portal cancaonova.com. Estudante de jornalismo na Faculdade Canção Nova, é também autor do blog.cancaonova.com/metanoia.

↑ topo