O dom de ciência

O dom de ciência é uma graça de Deus que ilumina nossa mente

O dom de ciência 269x329

Emanuel Stênio prega na Quinta-feira de Adoração sobre o dom de ciência. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Toda pessoa, quando é batizada, recebe a habitação de Deus em sua alma, recebe virtudes, dons infusos ou de santificação, e também os dons efusos e carismáticos.

Dons infusos ou de santificação

Os dons infusos são os instrumentos poderosos de Deus para a construção da santidade em nossa vida. São eles: sabedoria, compreensão, prudência, valentia, ciência, temor e piedade.

Dons efusos ou carismáticos

São dons extraordinários dados pelo Espírito Santo aos batizados, para que estes o usem no serviço pastoral da evangelização, para a edificação da Igreja. Quais são esses dons? Palavra de sabedoria, fé e cura, poder de fazer milagres, profecia, discernimento dos espíritos, diversidade de línguas e interpretação das línguas.

Leia mais:
.:O dom da sabedoria
.
:O dom da oração

O Dom da Ciência

Precisamos investir na intimidade com Deus, para que nossos dons não se enferrujem. Precisamos, no nosso dia a dia, colocar óleo na nossa vida, e esse óleo é o Espírito Santo.

Afinal, o que é o dom da ciência? É o dom do conhecimento, de ver com os “olhos de Deus”, para que vejamos as criaturas como Deus as vê, e nos permite enxergar os vestígios d’Ele em todos os lugares.

O dom de ciência 595x420

Precisamos investir na intimidade com Deus, para que nossos dons não se enferrujem. Precisamos, no nosso dia a dia, colocar na nossa vida este óleo, que é o Espírito Santo. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Precisamos pedir a Deus, todos os dias, a graça de termos o olhar do Senhor sobre nós, um olhar espiritual. Muitas vezes, acontecem coisas ruins em nossa vida, mas o dom da ciência faz com que não nos desesperemos, faz com que enxerguemos além; assim, nossa confiança em Deus cresce.

Papa Francisco disse que o dom de ciência faz com que o cristão penetre nesse mundo sob a luz de Deus, leva o homem a compreender o vestígio d’Ele que há em cada ser vivo. O homem foi feito para Deus e só n’Ele pode descansar. Com o dom da ciência, o cristão reconhece o sentido do sofrimento e das humilhações no plano de Deus, que liberta e purifica o homem.

O dom da ciência não é um estudo, não é atingir um grau de conhecimento intelectual, é uma graça que ilumina nossa mente e permite que enxerguemos o que humanamente não conseguiríamos enxergar.

Transcrição e adaptação: Priscilla Santos

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo