O Espírito Santo nos faz descobrir os nossos dons

Quando nos colocamos a serviço do Espírito Santo, ele nos mostra nossos dons e nos ensina a usá-los

O Espírito Santo nos faz descobrir os nossos dons269x329O Espírito Santo nos faz descobrir os nossos dons

Emanuel prega sobre o dom do discernimento dos Espíritos. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Jesus nos fala, por meio da Palavra, que chegará um tempo em que teremos perseguições, seremos levados aos tribunais, mas não devemos ter medo, pois o Espírito nos defenderá. O Paráclito é nosso advogado, nosso defensor!

Vemos que a perseguição já começou em muitos lugares, mas o mal só se vence com o bem. Uma ideia má só é vencida por uma ideia boa. Por isso devemos seguir nossos princípios, mesmo com todas as perseguições e influências que estamos sentindo.

Sozinhos não podemos combater o inimigo, pois ele é maior que nós, ele é espírito e combate nas ideias no mundo espiritual. Por isso devemos recorrer a Deus, pedir a Ele que nos auxilie e mande Seu Espírito Santo para nos salvar.

Em todas as nossas atividades, sejam pequenas ou grandes devemos pedir o Espírito Santo para nos auxiliar. Para que possamos ter força!

O dom do discernimento dos Espíritos nos dá a capacidade de escolher entre o bem e o mal, mas também ver aquilo que vem de Deus. O Senhor nos move e o Espírito Santo nos faz descobrir o nosso dom e o nosso destino.

O Espírito Santo é quem dá o dom, ele que nos concede todos os dons, para que sejamos servos de um povo escolhido. Não são os anos de estudos, não são as pessoas, mas sim o Espírito Santo que nos escolhe para receber o dom. O dom que é graça também é irrevogável.

Leia mais:
.:Discernimento dos Espíritos
.:Os dons infusos do Espírito Santo

"A cada um é dado a manifestação do Espírito em vista do bem de todos". Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“A cada um é dado a manifestação do Espírito em vista do bem de todos”. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Por isso, temos de viver como servos de Deus, temos de viver como pessoas de Deus, para que sejamos fonte e instrumentos d’Ele. O Senhor nos convida a sermos luz, evangelizadores na nossa casa, no nosso grupo, no nosso bairro, onde quer que estejamos. Tudo para exercer os dons do Espírito Santos.

A cada um é dado a manifestação do Espírito para o bem de todos, para servir à Igreja e ao próximo. Não somente para nós mesmos, não para nos vangloriarmos nem para próprio benefício. 

O Espírito de Deus nos faz descobrir nosso dom e nosso destino. Para isso, temos alguns caminhos, e um deles são as tentativas; mesmo errando, continuamos tentando. O segundo é imitar alguém que deu certo mesmo cada um tendo um destino. E o terceiro é a oração, pedindo o Espírito Santo.

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo