O Senhor Deus está no meio de ti

Precisamos esperar no Senhor, acreditar que Ele está conosco mesmo no sofrimento

Eugênio Jorge. Foto:WesleyAlmeida/cancaonova.com

Eugênio Jorge. Foto:WesleyAlmeida/cancaonova.com

“O Senhor Deus está no meio de ti.” Uma palavra como essa é para tomarmos posse e sairmos saltitantes pela rua, com os braços erguidos e dizer: “O Senhor fez por mim maravilhas”, porque, de fato, é uma palavra maravilhosa, consoladora!

“Canta alegremente, ó filha de Sião; rejubila, ó Israel; regozija-te, e exulta de todo o coração, ó filha de Jerusalém. O Senhor afastou os teus juízos, exterminou o teu inimigo; o Senhor, o rei de Israel, está no meio de ti; tu não verás mais mal algum.”

Muitas vezes, não poderemos contemplar o Senhor em meio a tantas tragédias, diante de um céu nublado, de nuvens escuras que cobrem o sol e não deixam a luz chegar, mas você vai lá, espera no Senhor, porque, apesar das nuvens, o sol está lá a brilhar. O Senhor está com você, cuidando de tudo; Ele está pronto para ouvir nossa voz. Por isso, meu irmão, confie em Deus e peça a Ele para que Ele possa vir em nosso socorro.

Deus é o nosso sustento e não nos abandona jamais

Às vezes, Deus nos deixa um pouco de molho, porque é no sofrimento que aprendemos a escutar a voz d’Ele e sentir Sua presença. Conosco está o Senhor e nada tememos. Se Deus não nos sustentar, todos cairemos no chão e não nos levantaremos mais; mas se Ele está aqui e nos sustenta, sustenta todo o mundo, toda a natureza viva e ativa.

Deus está sempre pronto a nos perdoar e amparar

Eugênio Jorge. Foto:WesleyAlmeida/cancaonova.com

Eugênio Jorge. Foto:WesleyAlmeida/cancaonova.com

Deus está presente entre os pecadores. Ele não desiste de nós. Está sempre pronto a perdoar. Então, o que nos falta? Somente nos decidirmos a pedir perdão a Deus e voltar para Ele.

A Palavra de Deus diz para nos alegrarmos, porque Ele está pronto para ouvir nossa oração e carregar nosso fardo. Isso sim é um motivo de alegria, uma bênção! Não nos faltará o necessário; talvez o capricho sim, mas o necessário não!

Nosso foco precisa ser Deus, não podemos desanimar

Não podemos enfraquecer, não podemos cansar os braços nem nos cansar de fazer o bem. Braços e joelhos cansados? Nem pensar! Joelho no chão e braços ativos. Mãos à obra e vamos trabalhar, irmão, porque a Palavra diz justamente isso “Não tema, Sião”. Não podemos desanimar, meus irmãos! Se o Senhor está no meio de nós, e Ele está, nós não podemos perder o foco, fazer nossas coisas por fazer, precisamos fazer bem todas as coisas.

Deus habita em nossos corações

Esteja você vivendo o que for, Deus é o Senhor sobre tudo, sobre todas as coisas, Ele tem o mundo em Suas mãos. A novidade mais recente é que Deus está aqui, o universo é tão grande, imenso, maravilhoso, mas Ele decidiu morar aqui, em nossos corações. Somos privilegiados!

Transcrição e adaptação: Priscilla Santos

Adquira esta pregação pelo telefone: (12) 3186-2600
ou assista no: cancaonovaplay

 


Eugênio Jorge


Músico e pregador da Missão Mensagem Brasil

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo