Onde se esconde a força da profecia

A profecia depende da obediência e da docilidade do nosso coração

Onde se esconde a Força da Profecia

Jimmy Fioramonte prega sobre o dom de profecias. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Ser carismático causa-nos, às vezes, medo de falar e agir, principalmente o dom da profecia. Onde se esconde a força da profecia? Onde, de fato, a profecia tem essa força, que é um dom de Deus que age pelo Espírito Santo?

Importante saber o que é a profecia na realidade de hoje, que leva aspectos sagrados para o mundo, mas que muitos confundem com previsões futurísticas ou horóscopos. A profecia é um dom do Espírito Santo, no qual o próprio Deus derrama Seu Espírito em nós no momento de uma oração. Nesse momento, o poder de Deus arde no coração da pessoa.

Uma palavra de profecia gera vida, não medo. Ela vem para nos ensinar e também para nos exortar. Isaías, que veio para falar da vinda de Jesus, falou sobre as promessas, mas não para nos colocar medo. A palavra de profecia vem para nos trazer paz, bençãos e graças.

Essa palavra vem para nos orientar e nos colocar no caminho de Deus, para iluminar o nosso coração. Nós cristãos temos de confiar no Senhor e não ter medo de conhecer e aproveitar dessa realidade, que é o próprio Deus, que vem pela boca do profeta para colocar a Tua palavra.

O dom da profecia é meio de salvação, ela é socorro e misericórdia do Senhor. Quantos profetas Deus colocou no mundo para ser misericórdia de Deus, para ser o amor d’Ele! O profeta vinha para mostrar e indicar o caminho de Deus.

Leia mais:
::O dom das lágrimas
::Dom de línguas, um socorro na fraqueza (At 2,4)
:Os dons infusos do Espírito Santo
.:Os dons espirituais potencializam o talento humano

A Renovação Carismática nos traz essa realidade, para que o povo volte a experimentar o amor de Deus. A profecia não é uma palavra bonita, mas uma força que vem como conforto e exortação, é também uma correção, é cura e libertação para nós.

Onde se esconde a Força da Profecia

“Deus me devolveu a esperança e a alegria que eu não sentia há muito tempo.”. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Em uma fase da minha vida, onde estava com problemas de saúde em casa e na família, eu fui em direção à capela e lá me prostrei diante do Senhor, rezei e clamei para que Ele entrasse na minha vida e a guiasse. Em seguida, Dona Irani entrou na capela e me contou que estava rezando e teve a imagem que eu estava na capela angustiado, precisando de uma palavra. Ela acreditou e foi até lá para me dizer as palavras que Deus tinha para mim.

Naquele momento, o Senhor veio em meu socorro, por meio dessa mulher, de maneira profética, para me trazer a palavra. Aconteceu na minha vida uma verdadeira transformação! Saí daquela capela totalmente diferente. Deus me devolveu a esperança e a alegria que não sentia há muito tempo.

Não estou dizendo que foi algo mágico, mas sim uma experiência com Deus, que é loucamente apaixonado por nós e faz de tudo para demonstrar seu amor. O segredo, a força da profecia está na obediência onde ela só tem efeito se escutarmos e obedecermos a voz de Deus.

A profecia só vai ter salvação e eficacia se formos doceis e obedientes à Palavra do Senhor. Cabe a nós ser dóceis à Palavra, porque Ele não tira nosso livre-arbítrio, é escolha nossa. Essa escolha é um caminho, uma caminhada de oração onde temos que perseverar e rezar, participar de grupos de oração onde nos abrimos para que Deus possa agir.

Temos de ter coragem para sermos profetas nos dias de hoje. Deus quer fazer de nós profetas. Não temamos! Tenhamos coragem de aceitar o dom da profecia, pois ele edifica a comunidade e não a nós mesmos.

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Adquira essa pregação pelo telefone: (12) 3186-2600

↑ topo