A oração de intercessão

Quem trabalha no ministério de intercessão precisa ser alguém que escute o Senhor

André Florêncio Foto: Paula Dizaró / cancaonova.com

André Florêncio
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Um dos dons do Espírito Santo é o chamado ‘dom de línguas’. Por que precisamos exercitar a oração em línguas? Porque não podemos ser ingênuos. Precisamos estar atentos à batalha espiritual que acontece ao nosso redor. Nesse mundo espiritual, é necessário fazer uso dos meios espirituais. É exatamente por causa desse combate, que precisamos tanto do batismo no Espírito Santo.

O homem espiritual vive pelo poder do Espírito Santo e, por isso, consegue lutar contra os embustes do demônio. O dom de línguas permite que adentremos no mundo espiritual sem medo.

Todos necessitamos fazer uso das armas espirituais. Não sejamos ingênuos, pois o inimigo quer nos destruir. Precisamos nos sustentar uns aos outros nessa batalha. Precisamos de intercessores, de pessoas que rezem por nós. E também nós podemos sustentar aqueles que enfrentam um combate espiritual. De que forma? Sustentando-as na oração, intercedendo por elas.

Existem pessoas que são chamadas a exercer esse ministério de intercessão. E como é essencial para os nossos grupos de oração que existam pessoas chamadas a exercer esse ministério! Do contrário, corre-se o sério risco desse grupo fracassar na evangelização.

O intercessor precisa ser alguém que escute o Senhor, que confie n’Ele antecipadamente. O verdadeiro intercessor busca ouvir o Senhor em todos os momentos. Ele não é apenas um “pedidor” de curas e milagres, mas alguém orante, que sustenta os outros em oração.

Clamo ao Senhor que nos encha de um santo entusiasmo, para, a partir de agora, orarmos para que o Senhor transforme a nossa nação.  

Leia mais:
.: Nossa oração muda a vontade de Deus?
.: Combate espiritual existe?

imgpsh_fullsize (3)

Transcrição e adaptação: Alexandre Oliveira

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo