Que a nossa santidade apresse a vinda do Senhor

Padre Anderson Marçal

vinda do senhor

padre Anderson Marçal|Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Eu não sei o que lhe causa mais horror, se é o ver os noticiários ou se ouvir a Primeira Leitura, pois nesta, Jesus não anuncia somente os desastres na natureza, mas diz também que as nações “verão o Filho do Rei vindo em glória”.

A liturgia nos prepara para o Natal. Se pegarmos o livro do Apocalipse, de Daniel, e compararmos ao que está acontecendo em nosso cotidiano, isso deveria criar em nós uma expectativa e uma preparação. Já está acontecendo o que Jesus disse que aconteceria quando estivesse chegando o fim.

Ao vermos os acontecimentos, podemos dizer: “O fim está próximo”. No entanto, sem medo, podemos clamar: “Vem, Senhor Jesus! Não demore mais”.

Quantos desastres, catástrofes, aberrações estão acontecendo! Não precisamos ter medo, pois com todos os alertas que Jesus nos deu, devemos fazer uma escolha, saber de que lado queremos estar.

Seja o Evangelho ou a Primeira Leitura, o Senhor nos coloca em alerta. O inimigo quer nos deixar insensíveis a tudo o que está acontecendo. Muitas das coisas descritas no Evangelho já estão acontecendo, por isso preciso escolher qual caminho quero seguir: dos incrédulos ou dos que acreditam no Senhor?

De que lado você quer estar? Não deixe para escolher na última hora. O Senhor não quer perder ninguém. O tempo da misericórdia está aberto, e a nossa santidade quer apressar o Senhor, mas se Ele viesse agora, nós não sabemos quantas pessoas Deus perderia.

vinda do senhor padre anderson

Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

“Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima. Então, os que estiverem na Judeia, devem fugir para as montanhas.”

Quem está com Deus foge de situações que o colocam em risco. Nós perdemos a noção do perigo, não sabemos o que nos faz mal. O Evangelho nos aconselha a ir para as montanhas, ir para o alto, mas subir as montanhas exige um esforço. Se você quer estar com Deus, fuja dos prazeres, das facilidades, de propostas indecentes. Uma pessoa que está em Deus não se deixa enganar. Fuja das tentações!

Se você quer vida eterna, fuja para as montanhas, pois é do Alto que vem a nossa salvação, e não dos planos terrenos. Quando essas coisas descritas no Evangelho terminarem, não teremos tempo para subir as montanhas.

Quando estamos envolvidos nas situações boas da vida, com os prazeres, é muito difícil subir para as montanhas. É muito mais fácil ficar no conforto das planícies.

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

Leia mais:
:: Tudo posso n’Aquele que me dá força

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com