Ser verdadeiro discípulo de Jesus

O nosso mundo precisa de verdadeiros discípulos de Jesus

Padre Anderson Marçal, missionário da Comunidade Canção Nova. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Padre Anderson Marçal, missionário da Comunidade Canção Nova. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

O pedido de Deus para nós, no dia do nosso batismo, é o Salmo de hoje: “Anunciai entre as nações os grandes feitos do Senhor”. Deus nos pede isso para que tantos outros O conheçam, porque quem encontra o Senhor não tem como se conter no anúncio do Evangelho. É como alguém que recebe uma grande notícia e não se contém de alegria.

Quem encontra Deus não consegue retê-Lo para si, mas explode de alegria e quer dá-Lo aos outros.

No Evangelho de hoje, Jesus escolheu 72 discípulos. Qual a diferença entre ser apóstolo e ser discípulo? O apóstolo administra as coisas de Deus, assim como os padres, diáconos e missionários, aqueles que pregam e levam o Evangelho, administram os sacramentos. O Senhor, no entanto, não quer só apóstolos, mas também discípulos, aqueles que preparam o coração dos outros para receber Jesus.

O Senhor não precisa de nós, mas quis precisar. E porque Ele quis, envia-nos para que outros O recebam. Se quisermos ser discípulos de Jesus, devemos nos perguntar: “Como estamos preparando o coração dos outros para receber Jesus? Com nossa vida, com nossos sentimentos, sorrisos, testemunhos e escolhas?”.

O nosso mundo precisa de verdadeiros discípulos de Jesus. A característica principal do discípulo é a intimidade com Deus na oração. Outra característica é o desapego às coisas que passam. O discípulo de Jesus não tem vergonha de falar Dele e é um promotor da paz.

 

Leia mais:
:: O intercessor cheio do Espírito Santo
:: A oração de intercessão

Transcrição e adaptação: Renata Santiago

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo