Tudo posso n'Aquele que me dá força

Tudo podemos quando estamos na companhia de Deus, pois Ele nos dá forças para superarmos tudo

Tudo posso naquele que me dá força

Eliana prega sobre o deus que tudo pode nesta Quinta-feira de Adoração. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Em Filipenses 4,13, diz: “Tudo posso naquele que me dá força”. Isso é simples, rápido, mas profundo e especial.

Ao lermos esse versículo, pensamos logo que somos fortes e conseguimos tudo o que queremos. Se lermos do jeito que aprendemos, só um versículo, podemos pensar que podemos tudo, do nosso jeito, do jeito que achamos que é melhor para nós. Mas não é tão simples assim.

Precisamos entender o contexto, analisar quem escreveu o versículo e por que disse isso. São Paulo, enquanto esteva na prisão, escreveu essa carta aos filipenses, convidando-os a viver um estilo de vida de acordo com a vontade de Deus. Paulo falava daquilo que o coração estava cheio, partindo da experiência, da vivência.

Paulo teve a capacidade de superar as perseguições, porque, para ele, só importava que Cristo fosse anunciado. Pouco antes dessa passagem, na mesma carta, em Filipenses 4,10-12, o apóstolo norteia o caminho de santidade e nos convida a entregarmos nossa vida a Deus. Por isso, não se pode ler ‘Tudo posso naquele que me fortalece” pensando em fazer as nossas vontades.

Deus sabe tudo o que enfrentamos, conhece todas as dificuldades e situações, e é isso que São Paulo quer dizer, que temos de ter forças no Senhor para enfrentarmos todas essas situações, vencer tudo. Paulo aprendeu a se bastar em todas as situações, não porque era autossuficiente, mas porque aprendeu a superar tudo louvando a Deus.

Virão situações difíceis, e nós temos de aprender a lidar com elas, conformarmo-nos em Deus. Esse versículo diz do Senhorio de Deus: tudo posso n’Aquele que é Todo-poderoso, que tem força para tudo e nos dá forças para enfrentarmos tudo nas suas vontades.

Deus nos olha, sabe toda nossa história e nos convida a confiar n’Ele, aceitá-Lo como Senhor da nossa vida. O primeiro passo para recebermos a força de Deus é reconhecermos que não somos invencíveis, imbatíveis. Pode haver lágrimas e sofrimento, mas com Ele ao nosso lado temos a confiança de que iremos superar.

Tudo posso naquele que me dá força595x420

“Buscai o Senhor em primeiro lugar e a sua justiça, tudo mais lhe será dado em acréscimo.” Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

“Buscai o Senhor em primeiro lugar e a sua justiça, e tudo mais lhe será dado em acréscimo” (Mt 6,33). Deus não mente nem quebra Suas promessas. Ele dará toda força e os meios de superarmos as dificuldades nas suas coisas.

Reconheçamos nossa fragilidade e fraqueza, mas saibamos onde colocar nossa esperança e clamor, pois só Deus pode nos sustentar nos momentos difíceis. Temos a certeza de que Deus está nos olhando, Ele não nos livra do sofrimento, mas, por meio d’Ele, ensina-nos a superá-lo.

Se chegamos até aqui, é porque o Senhor nos ajudou, não nos desamparou. Só não experimenta essa graça quem não quer, pois Ele não muda Suas promessas nem Sua bondade. Mesmo que tenhamos de parar tudo e recomeçar, recomecemos. Recomeçar a vida em Deus não é fracasso, mas sinal de vitória.

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

Assista a essa pregação pelo Canção Nova Play

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo