Um Deus que fala ao nosso coração

Pe. Euzébio Costa

Padre Euzébio Costa. Crédito da foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com

Neste mês de setembro celebramos a Bíblia. A Palavra de Deus é poderosa a ponto de equilibrar toda a nossa vida, dar ordens de como devemos agir segundo a vontade de Deus e refazer todas as coisas. A Sagrada Escritura age sobre a nossa vida, resolve os nossos problemas e supera as nossas dificuldades.

“Nos tempos antigos, muitas vezes e de muitos modos, Deus falou aos antepassados por meio dos profetas. No período final em que estamos, falou a nós por meio do Filho. Deus o constituiu herdeiro de todas as coisas e, por meio dele, também criou os mundos” (Hebreus 1, 1-2).

Será que não é pela falta de Deus que muitos estão passando por tantas dificuldades? Com a ajuda da Palavra de Deus podemos fazer a mudança de que precisamos em nossa vida.

Jesus nos revela quem é o Pai e, na Carta aos Hebreus, vemos que Deus falou aos nossos antepassados. No Antigo Testamento, vemos que existe uma história de amor entre o Criador e a humanidade, pois o Altíssimo criou o mundo por meio da Sua Palavra. Deus Pai, devido a Seu amor por cada um de nós, mandou-nos Seu Filho até nós.

Nós devemos mergulhar na Palavra de Deus, ter mais intimidade com os ensinamentos contidos nela, e compreender que o Senhor quer nossa salvação. Jesus é a Palavra eterna do Pai, pela qual a nossa vida precisa ser mudada.

Qual a experiência que você já teve com a Sagrada Escritura? O remédio para os nossos problemas está na Palavra de Deus! Jesus quer estar conosco por intermédio da Palavra de Deus. Temos de nos abrir à ação de Deus Pai e deixar que Ele realize o Seu plano de salvação em nossa vida, e a Palavra nos ajuda a alcançar essa graça tornando-nos a cada dia melhores.

Tudo já nos foi revelado, mas precisamos nos entregar a Deus. Precisamos fazer uma experiência com o amor do Pai. Ele já nos deu tudo, só precisamos fazer a nossa parte e buscar a nossa salvação. O Todo-poderoso deseja ter um encontro conosco, Ele quer nos possuir, mas precisamos estar disponíveis para ouvi-Lo.

Vivamos essa relação com o Pai, dispondo-nos a fazer uma experiência com o Senhor Jesus por intermédio da Palavra. Nós não temos que tratar a Bíblia como um livro qualquer que temos em casa, mas como o nosso principal alimento espiritual. Muitas vezes, podemos ler a Bíblia e dizer: “Ah! Mas eu não entendo nada!” Mas será que você se deixou levar por Deus? Deixou-se conhecer por Ele? Provoque o diálogo com o Senhor, pois, quando Lhe perguntamos algo, Ele nos dá as respostas e as direções certas.

Aproveite este mês de setembro, dedicado à Bíblia, e tenha um encontro pessoal com Ele. Quando aceitamos a Palavra de Deus nos tornamos mais livres, mais concretos.

"Com a ajuda da Palavra de Deus podemos fazer a mudança em nossa vida!", diz Pe. Euzébio. Crédito da foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com

“Com a ajuda da Palavra de Deus podemos fazer a mudança em nossa vida!”, diz padre Euzébio. Crédito da foto: Wesley Almeida/ cancaonova.com

Deus quer que o nosso coração volte a arder, que seja um “coração brasa” e não um “coração gelo”. Para isso precisamos fazer experiências concretas com a Palavra do Senhor em nossas vidas.

Jesus Cristo está no meio de nós, mas é necessário que façamos a experiência. A Palavra transforma, tem poder e pode mudar toda a nossa vida. O nosso coração precisa ser morada da Palavra de Deus. O Senhor nos garante a vida eterna. Precisamos senti-Lo em todas as nossas atitudes e a Palavra d’Ele precisa nos levar a uma nova experiência de vida.

A Sagrada Escritura tem o poder de produzir frutos de conversão em nós; não podemos escutá-la em vão. Com a ajuda da Palavra de Deus podemos nos tornar pessoas melhores.

Como tem sido a sua experiência de vida com Deus? Precisamos abrir o coração e permitir que Deus aja em nossos corações.

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida

↑ topo