Vida nova em Cristo

Padre Reginaldo Manzotti

Padre Reginaldo Manzotti prega na Quinta-feira de Adoração sobre a vida nova em Cristo e nos convida a tomarmos a decisão de sermos de Jesus

Se alguém está em Cristo é nova criatura

Toda a nossa vida e fé são baseadas em uma verdade: o Senhor nos abriu as portas da eternidade. Aqui está a chave: Jesus Cristo, razão de todos os santos, razão de nossas vidas.

Se alguém está em Cristo, é nova criatura. O que nos impede de mudarmos e nos tornarmos também novas criaturas? Precisamos parar e refletir, pois nós precisamos estar neste caminho, sermos pessoas melhores, mais focadas em Deus. Precisamos direcionar nossa vida para Ele, querermos viver em Cristo, morrer e ressuscitar em Cristo.

Os obstáculos não podem tirar nosso foco, que é a santidade

Um obstáculo em nossa vida não pode ser suficiente para nos fazer recuar e parar nas dificuldades. Ninguém nasce santo. Nós nos tornamos santos com a graça de Deus. Em nossa busca pela santidade, não podemos ser covardes nem paramos nos obstáculos, precisamos superá-los. Sempre que aparecer um obstáculo, não é para regredirmos, mas para crescermos.

Até mesmo as humilhações pelas quais passamos precisam ser uma forma de amadurecimento e crescimento. Qual o obstáculo hoje? O que está sendo obstáculo em nossa vida hoje para enxergarmos Deus e Suas vontades? Precisamos trabalhar essas situações e resolvê-las.

A vida não é eterna

Temos a vida inteira para amar. Mas quanto de vida temos? Temos a vida inteira para perdoar. Mas quanto de vida temos? Nós não sabemos, somente Deus sabe! Precisamos viver o hoje, fazer a nossa vida valer hoje, porque o dia de amanhã nós ainda não temos.

Deus quer que busquemos as coisas do alto, para que possamos estar na paz do Espírito Santo e, assim, enxergarmos melhor o problema e tomarmos iniciativas para resolvê-los.

Precisamos pedir criatividade a Deus

Quando sentirmos que estamos caindo na mesmice, seja no casamento ou no trabalho, precisamos pedir ao Pai criador uma inspiração, pedir criatividade ao Espírito Santo. Não veio a criatividade? Acrescentemos o jejum. Ainda assim ela não veio? Acrescentemos uma penitência. Deus nos escutará e ajudará.

Precisamos confiar no cuidado que Deus tem por nós

Há momentos em que precisamos obedecer a Deus não pela nossa lógica, mas pela lógica d’Ele. Nem sempre vamos entender as situações, mas o Senhor sabe o que é melhor para nós. Não podemos ser preguiçosos, não podemos ser católicos de sofá, precisamos ser ativos em grupo de oração, na Missa, no terço, em comunidade, pois é buscando a Deus que estaremos mais próximos d’Ele e conseguiremos escutar Sua voz e seguir em Sua vontade.

Quem encontra Jesus e começa a segui-Lo identifica que a felicidade não está no material, mas na profundidade da nossa relação com Ele.

Muitas vezes, somos como um balão, que não pode subir com pesos, mas nós temos muitos pesos, seja num relacionamento, numa situação que não conseguimos largar, um vício. Jesus nos pede que soltemos esse peso, para que possamos, assim como um balão, subir e alavancar a nossa vida. No entanto, muitas vezes, a nossa desobediência não nos permite deixá-los de lado. Esse espírito de desobediência não nos deixa sermos as novas criaturas que precisamos nos tornar diariamente. Temos de deixar os problemas para trás e obedecer a Deus, pois Ele sabe o que é melhor para nós.

↑ topo