Vimos Sua estrela no Oriente e viemos Adorá-Lo

Deus é ação e nós somos reação

A Palavra que partilharemos será: “Vimos sua estrela no Oriente e viemos Adorá-lo” (Mt 2,2)

vimos-sua-estrela-no-oriente-e-viemos-adora-lo

Cassiano Meirelles. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. E o rei Herodes, ouvindo isto, perturbou-se, e toda Jerusalém com ele. E, congregados todos os príncipes dos sacerdotes, e os escribas do povo, perguntou-lhes onde havia de nascer o Cristo. E eles lhe disseram: Em Belém de Judeia; porque assim está escrito pelo profeta: E tu, Belém, terra de Judá, de modo nenhum és a menor entre as capitais de Judá;porque de ti sairá o Guia que há de apascentar o meu povo Israel. Então Herodes, chamando secretamente os magos, inquiriu exatamente deles acerca do tempo em que a estrela lhes aparecera. E, enviando-os a Belém, disse: Ide, e perguntai diligentemente pelo menino e, quando o achardes, participai-mo, para que também eu vá e o adore. E, tendo eles ouvido o rei, partiram; e eis que a estrela, que tinham visto no oriente, ia adiante deles, até que, chegando, se deteve sobre o lugar onde estava o menino. E, vendo eles a estrela, regoziram-se muito com grande alegria. E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra. E, sendo por divina revelação avisados num sonho para que não voltassem para junto de Herodes, partiram para a sua terra por outro caminho.” (Mt 2,12).

Três pontos importantes sobre o Evangelho

Primeiro ponto: quando os reis magos chegaram no lugar em que o Menino Jesus estava, sentiram uma grande alegria. Quando você busca Deus no grupo de oração, nos retiros, na Canção Nova, uma alegria brota do seu coração. Você sai de lá diferente, porque se encontrou com o próprio Deus.

Leia mais:

::Vamos a Ele com ações de graças

Guarde em seu coração que, em nenhum momento, Jesus lhe disse que seria fácil. Ele disse que valeria a pena. Vale a pena suportar as tristezas e angústias dessa vida. Vale a pena, porque seu lugar é o céu. O sofrimento nesta terra, para aqueles que estão em Deus, é uma oportunidade para que se tornem pessoas melhores.

O segundo ponto se dá quando os reis se prostraram e adoraram Jesus. Qual é o lugar de Deus em sua vida no dia de hoje? O que você tem ofertado para Ele de maneira concreta e especial? Como você tem lidado com o seu tempo? Durante as 24 horas do dia, quanto tempo você tem oferecido para o Senhor?

vimos-sua-estrela-no-oriente-e-viemos-adora-lo1

“Não permita que o inimigo de Deus alimente a cultura de morte dentro do seu coração.” (Cassiano Meirelles). Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Os reis magos deram um grande exemplo ao pararem seu tempo, prostrarem-se e adorarem Jesus. Você também precisa dar o seu tempo para o Senhor.

Terceiro ponto: os reis magos mudaram seu caminho. O que fica forte nesse ponto é o fato de que o Rei Herodes queria matar Jesus. Hoje, quem é esse Rei Herodes? É o diabo! Ele quer acabar com você, quer dispersá-lo da vontade de Deus e levá-lo para longe do projeto que Ele tem para sua vida.

Seja mais de Deus

Para que o homem seja plenamente feliz e realizado, precisa corresponder ao seu Criador, precisa ser de Deus; e não existe outro caminho a não ser esse, de corresponder ao Seu amor. O Pai quer que você vá ao encontro d’Ele todos os dias.

Busque, na sua vida, no seu cotidiano, estar sempre na presença de Deus. Pare de dar migalhas para o Senhor e dê o melhor da sua vida. Assim, Ele poderá lhe retribuir em graça e sabedoria, porque tem coisas maravilhosas para você!

É preciso que você esteja perto de Deus, para que Ele realize milagres em sua vida. Sem o Espírito Santo não dá para viver, pois Ele o coloca no centro da vontade de Deus. Ele tem esse poder, essa autoridade, de recolocar a nossa vida no coração do Pai.

Se você quer ser uma pessoa plenamente feliz e realizada, peça o Espírito Santo todos os dias. Assim, você será remodelado em um novo homem e uma nova mulher. A tristeza dá lugar à alegria. Onde há dúvida, vem a certeza e a esperança.

O Espírito Santo o ajuda a compreender a vida como Cristo compreendeu. O Espírito Santo me ajuda a ser semelhante a Jesus. Você quer a salvação? Então, neste momento, faça a opção por Deus na sua vida.

Transcrição e adaptação: Fernanda Soares


Cassiano Meirelles


Cantor e Missionário da Comunidade Canção Nova

Facebook
Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo