Viver na fidelidade com Deus

Padre Fábio Camargos. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Padre Fábio Camargos. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Precisamos viver na fidelidade esperando a segunda vinda de Jesus

A liturgia desta quinta-feira é muito preciosa! O Evangelho de São Mateus é composto por cinco discursos de Jesus; e a Palavra de hoje trata do quinto e último discurso, quando o Senhor fala sobre Sua segunda vinda. Nele vemos um convite para viver na fidelidade a Deus.

Jesus diz : “Por isso, também vós ficai preparados! Porque na hora em que menos pensais, o Filho do Homem virá.Qual é o empregado fiel e prudente, que o senhor colocou como responsável pelos demais empregados, para lhes dar alimento na hora certa? Feliz o empregado, cujo senhor o encontrar agindo assim, quando voltar. Em verdade vos digo, ele lhe confiará a administração de todos os seus bens. Mas, se o empregado mau pensar: ‘Meu senhor está demorando’, e começar a bater nos companheiros, a comer e a beber com os bêbados; então o senhor desse empregado virá no dia em que ele não espera, e na hora que ele não sabe.Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes”. (Mt 24,44-51)

Todas as vezes que eu me deparo com esse Evangelho, fico encucado com essa palavra final: “Ele o partirá ao meio e lhe imporá a sorte dos hipócritas. Ali haverá choro e ranger de dentes”. Jesus diz que todos aqueles que batem nos companheiros, bebem com os bêbados, o Senhor vai parti-los ao meio.

Viver na fidelidade com Deus

Na antiga aliança, quem era infiel poderia ser partido ao meio. Agora, precisamos ser fiéis, não podemos rejeitar a aliança que Jesus fez conosco. Diante dessa Palavra, o Senhor está falando não somente da sua conduta com si mesmo, mas também com os outros. Quantas vezes agredimos não somente física, mas verbalmente os que nos são próximos! Quantos maridos maltratam suas esposas!

O Evangelho está dizendo da fidelidade a Deus que precisamos viver. Aqueles que são amigos de Deus, vivem do amor que oferecem a Ele.

Nós não temos nada que Deus possa querer. São Paulo diz que todos nós pecamos e estamos subjugados ao inferno. Não temos nada que possa impressionar o Senhor; o que O impressiona é o amor que oferecemos a Ele.

Jesus está voltando, e quantos estão esperando por Ele sendo fiéis! Pode ser que nós mereçamos ser rachados no meio, mas precisamos estar vivendo essa espera, buscando viver fielmente cada dia.

Diga comigo: “Eu quero estar preparado para a vinda do Senhor!”.

Leia mais:

:: O Dom de lágrimas
:: Ouvi tua oração e vi tuas lágrimas

Transcrição e adaptação: Regiane Calixto

Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600
ou assista no play.cancaonova.com


Padre Fábio Camargos


Sacerdote da Comunidade Canção Nova

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo