A Palavra de Deus é espírito e vida

Padre Antônio Furtado

Padre Antônio Furtado. Crédito da foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Meus queridos irmãos, a Palavra de Deus é a cura que nos foi dada. Essa promessa se dá pela nossa aproximação com o Pai. Somos convidados a olhar em Seus olhos, mas, muitas vezes, temos medo e vergonha de olhar para a cura.

Jesus respondeu: Está escrito: Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus” (Mateus 4, 4). Jesus diz essas palavras a satanás, pois este tenta contra a própria Palavra; o problema do demônio é que ele conhece a Palavra de Deus, mas não se submete a ela.

Então Jesus perguntou aos Doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe Simão Pedro: Senhor, a quem iríamos nós? Tu tens as palavras da vida eterna” (João 6, 67-68).

Muitos se afastaram de Jesus por julgarem que as palavras d’Ele eram muito duras (cf. João 6, 60). O demônio, muitas vezes, entra em nossas vidas por intermédio da dúvida, da interrogação. A sujeira entra em nós por meio de uma dúvida, por algo que quer tirar a nossa paz. O interesse de satanás não é saber da verdade, mas introduzir a mentira no mundo. Ele é o senhor da mentira.

Quando o Mestre diz aos discípulos que é o Senhor da vida, muitos O abandonam. Por isso Ele questiona Seus apóstolos: “E vocês querem ir embora também?”. Pedro expressa uma de suas grandes mensagens: “Senhor, a quem iremos? Só tu tens palavras de vida eterna!”. Jesus mexe com a dignidade e com a personalidade desse apóstolo [Pedro].

Meus irmãos, o Senhor tem o poder de mudar a nossa vida, por isso podemos ser santos! Muitos vivem se destruindo em baladas, de bar em bar, a vida dessas pessoas acaba virando um “caco”, pois o pecado tem a capacidade de virar a vida de cabeça para baixo. Olhamos para a humanidade e vemos pessoas importantes, dizendo que aprovam as drogas e outras práticas ilícitas; no entanto, só Jesus tem palavras de vida eterna! A vida que Jesus nos deu começa aqui, o céu é aqui!

Meus irmãos, a quem nós iremos? Só Jesus tem palavras de vida! Olhe para a sua vida, se não tem valido a pena acordar todos os dias, abra o seu coração para Deus, Ele vai mudar a sua vida!

"Quando estiver triste, com algum problema, faça a escolha certa: acolha a Palavra de Deus!", exorta Pe. Antônio Furtado. Crédito da foto: Daniel Mafra/ cancaonova.com

“Faça a escolha certa: acolha a Palavra de Deus!”, exorta padre Antônio Furtado. Crédito da foto: Daniel Mafra/ cancaonova.com

Jesus nos apresenta a Palavra como fundamento de vida, e nos diz: “Se alguém construir sua casa sobre a areia, vindo a tempestade, ela irá cair!“. Nós estamos em um mundo que vem tentando construir casas sobre a areia. Uma sociedade que aprova o aborto, a prostituição e a droga está edificada sobre a areia e um dia vai cair!

As palavras e os ensinamentos que Deus nos propõe não são um fardo. Ser santo é a melhor opção do mundo! Quando estiver triste, com algum problema, faça a escolha certa: acolha a Palavra de Deus!

Nós cristãos tivemos a graça de encontrar o Senhor, temos vida, pois Suas palavras se tornam felicidade para nós quando as vivemos. Por isso, vamos ler mais a Bíblia, vamos conhecer mais a Palavra de Deus, ninguém precisa mudar de religião para fazer isso. Não, apenas precisamos conhecê-Lo, comece a acolher o alimento da Palavra!

Deus nos gerou pela Palavra da Verdade, somos obra-prima da Palavra. Não basta apenas ir à igreja, precisamos nascer de novo! A Palavra de Deus tem respostas para tudo, tem ensinamentos para todas as situações da vida, como os relacionamentos, cura e libertação, saúde, educação dos filhos, etc. Que Deus nos dê a graça de sermos melhores, de devorarmos todos os livros da Sagrada Escritura, pois ela nos traz alegria. Volte a ler a Palavra, ame a Palavra de Deus!

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida.

↑ topo