Faça da sua família uma igreja doméstica!

Pe. Chrystian Shankar

Padre Chrystian Shankar. Crédito da foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Edifique a sua família sobre a rocha. Não brinque com a sua vida, com o seu casamento, com a sua família. A Palavra de Deus é maravilhosa!

“Aquele, pois, que ouve estas minhas palavras e as põe em prática é semelhante a um homem prudente, que edificou sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela, porém, não caiu, porque estava edificada na rocha. Mas aquele que ouve as minhas palavras e não as põe em prática é semelhante a um homem insensato, que construiu sua casa na areia. Caiu a chuva, vieram as enchentes, sopraram os ventos e investiram contra aquela casa; ela caiu e grande foi a sua ruína” (Mateus 7, 24-27).

A solução para a sua família é Jesus! Podemos construir nossa casa sobre a rocha ou sobre a areia, a escolha é nossa. A areia é instável, assim como também é a vida de quem constrói a sua casa sobre ela. Quando estamos mal e afundando, levamos a nossa família conosco.

Uma coisa curiosa do texto bíblico, que podemos notar, é que o problema das duas opções [rocha e areia] é o mesmo. O problema dos problemas depende com quem você os enfrenta, se está com Cristo tudo fica firme, mas sem Ele tudo cai em ruínas. Ao olhar para a sua vida, qual tem sido a sua opção? A rocha ou a areia? O tipo de lugar que você frequenta, as músicas que você ouve e tudo o que você faz determinam onde está sendo construída a sua casa!

Adão, por estar insatisfeito no paraíso, viu o elefante com uma fêmea, o leão com uma fêmea, assim por diante, e notou que ele estava sozinho, por isso ficou triste. Deus foi mandando os animais ao mundo, porém, nada servia para Adão, então o Senhor disse: “Não é bom que esteja só, vou lhe mandar alguém”. E assim Deus moldou a mulher. O Criador não criou Adão e Eva para passearem no paraíso. O projeto d’Ele era a origem da família.

O projeto de Deus é a família; não existimos por acaso, tudo é um plano d’Ele! Não somos obrigados a aceitar isso, pois somos livres, cabe a nós decidirmos aceitar a proposta do Senhor. Da mesma forma, as famílias precisam estar dispostas a aceitar a Palavra de Deus. Para a família, Deus Pai deixou um mapa a ser seguido: a Bíblia. Não é difícil ser uma “família de Deus”, não é difícil pertencer a Ele, precisamos acreditar n’Ele e viver segundo Sua Palavra.

"O projeto de Deus é a família; não existimos por acaso, tudo é um plano d'Ele!", exorta Pe. Chrystian. Crédito da foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

“O projeto de Deus é a família; não existimos por acaso, tudo é um plano d’Ele!”, exorta padre Chrystian. Crédito da foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Existem pessoas que querem se aventurar pelo caminho da vida, desse modo se perdem e ainda levam a família inteira com elas. Não seja um aventureiro! Casais, tomem cuidado com as aventuras, procurem seguir o que a Bíblia lhes ensina. Coloquem metas em sua vida, transformem a sua casa num lugar de bênção!

Não se case porque você não aguenta mais o seu pai, sua mãe e seus irmãos. Não se ouve mais: “Eu vou me casar para estar mais perto de Deus”, as pessoas se preocupam com tudo, menos com a vontade do Altíssimo! A família equilibrada leva os filhos para o casamento; ao passo que a família desunida faz com que os filhos sejam aventureiros.

Transforme a sua casa numa igreja doméstica, ensine seus filhos a rezar. Ame a sua sogra, o seu sogro e a todos os demais, pois, quando estamos dispostos a amar, o amor nos cura. Quem une a esposa ao esposo é Deus; da mesma forma, quem une os membros da família é Deus! O Senhor precisa ser o centro das famílias, para isso precisamos amar. Coloque amor na sua família, no seu casamento e Deus estará lá! Quem ama permanece em Deus.

Quem deve levar os filhos para a igreja são os pais; mais precisamente o esposo, pois ele é exemplo de José para sua família.

Reze esta passagem bíblica com sua família: “Se o Senhor não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o Senhor não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela. Eis que os filhos são herança do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão” (Salmo 127,1-3).

Transcrição e adaptação: Karina Aparecida.

↑ topo