O que me falta para ser feliz?

oquemefaltaparaserfeliz

Adriano Gonçalves – Missionário da Comunidade Canção Nova.

Vamos iniciar meditando a Palavra de Deus no Evangelho de São Marcos 10, 17: “Tendo ele saído para se pôr a caminho, veio alguém correndo e, dobrando os joelhos diante dele, suplicou-lhe: ‘Bom Mestre, que farei para alcançar a vida eterna?'”

Felicidade não é algo estático, por isso precisamos nos movimentar para ter alegria. Não podemos ficar parados, devemos sair em busca da alegria. É necessário inserir esta dinâmica da busca pela alegria em nossos relacionamentos. Estamos correndo atrás de quem? Esta é a pergunta que está dentro de nós: “O que me falta para ser feliz”?

Este personagem do Evangelho nos diz que só Deus pode nos fazer felizes. Bento XVI nos dizia que a felicidade tem nome e rosto: Jesus Cristo. Muitos reconhecem Jesus em sua vida, mas não o coloca dentro do coração.

O jovem do Evangelho é uma pessoa forte que chegou até Jesus correndo. Ele era uma pessoa de boa índole e alguém reconhecido, mas dentro dele faltava algo. Era tão grande o que faltava que Ele chegou até Jesus correndo. O mundo nos oferece várias formas de felicidade, por exemplo: ter saúde e prazer traz felicidade? Traz, mas não nos completa. A alegria nos pede o imediatismo.

contribuicaocn

Ninguém pode roubar a nossa felicidade e interromper a nossa corrida. O jovem do Evangelho chegou até Jesus de joelhos e, com certeza, já tinha corrido várias vezes em busca de alegria e prazer, mas não encontrou. Prazer traz felicidade, mas não preenche o coração de alegria.

Só Deus é capaz de nos preencher por completo. O que nos falta para sermos felizes? É entender como chegamos diante do Senhor e o que Ele vai nos revelar. Sempre chegamos diante de Deus na postura de quem precisa de respostas. Chegamos cansados e de joelhos diante de Jesus.

peregrinosalegria

“A alegria nos pede o imediatismo”, disse Adriano aos peregrinos os incentivando a buscarem a verdadeira felicidade. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

O Evangelho diz que Jesus fixou o olhar e parou diante do jovem. Nós também precisamos de pessoas que parem por nós. Jesus olhou e no olhar amou, porque não basta que parem por nós apenas, é preciso amar.

Cada pessoa tem o seu valor. O que Jesus fez na vida deste jovem e quer fazer na nossa é que a gente entenda o nosso valor e se possua para não se perder. Muitas vezes estamos infelizes, porque não nos possuímos primeiro antes de fazer o outro feliz.

A felicidade é a conquista de um bem imutável! Por isso Deus nos dá possibilidades para encontrarmos a alegria: possuir-se, valorizar-se, para depois se doar. Só quem se possui se dá, porque a felicidade não pode estar fechada nas nossas mãos, precisa ser compartilhada.

Precisamos descobrir quem quer roubar a nossa felicidade. Todos os dias existem pessoas que, não por mal, desejam roubar a nossa felicidade.

O Senhor tem um encontro marcado conosco e quer nos dar a oportunidade de realinharmos a nossa vida ao lado de Jesus. A nossa capacidade de sermos felizes está na oportunidade que temos de mudar.

Devemos fazer a escolha de sermos felizes, permitir ser alcançados por Deus e ter a nossa vida transformada. Precisamos entender que a felicidade não é circunstancial e sim existencial, porque só Deus é a fonte da nossa alegria.

A nossa felicidade está em Jesus, por isso coloque diante de Deus o cansaço que você traz consigo e quer deixar para trás. Olhe para o Senhor, porque Ele vai olhar para você.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges


Adquira essa pregação pelo telefone (12) 3186-2600

↑ topo