Quinta-feira de Adoração em honra a São José

“São José, valei-nos!”
19 MAR 2009


São JoséFoto: Arquivo CNPara celebrar a solenidade de São José, patrono da Igreja, neste dia 19 de março a Canção Nova realizou uma Quinta-feira de Adoração especial. Com o tema “São José, valei-nos!”, o evento aconteceu em Cachoeira Paulista (SP), na sede da comunidade católica.

Estiveram presentes os padres consagrados desta Obra de Evangelização, Fabrício e José Augusto; além dos missionários Salette Ferreira, Odair, Ricardo Sá e Juliana de Paula. O professor Felipe Aquino também participou do evento.

A quinta-feira é um dia especial em toda a Igreja. São momentos de oração, pregação, adoração, culminando com o ponto alto do dia, que é a celebração da Santa Missa, às 16h.

São José


Ele é um dos santos mais conhecidos e amados no Cristianismo. Por isso, inspirou o nome a dezenas de santos da Igreja e também a cristãos do mundo todo. O nome José, em hebraico, significa: "Deus cumula de bens" e, sem dúvida, este casto, amado e humilde carpinteiro de Nazaré foi cumulado de bens ao aceitar a nobre missão de esposo da Virgem Maria e pai adotivo de Nosso Senhor Jesus Cristo.

A grande devoção dos cristãos por São José está fundamentada nas Sagradas Escrituras e na Sagrada Tradição. Ele é reconhecido e invocado como modelo de pai, operário, protetor da Sagrada Família e da grande família de Deus, que é a Igreja.

Embora na Bíblia pouco se fale sobre a figura dele, o que nos é comunicado testemunha com clareza o papel indispensável dele para a missão de Cristo. Homem justo, trabalhador, silencioso, fervoroso, foi trabalhado pelas mãos do Oleiro Divino a ponto de ser constituído elo entre o Antigo e o Novo Testamento. Dessa forma, confere a Jesus a linhagem de Davi, porque, acima de tudo, foi um homem de fé e coragem.

Confira a nossa cobertura!

↑ topo