Encontremos o amor e a misericórdia de Deus

Frei Josué Pereira

Quando estamos no momento de maior necessidade, a misericórdia apresenta esplendor

Frei Josué Pereira de Souza. Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Peçamos ao Senhor que nos conceda a graça de ressuscitarmos com Ele. Jesus, sofreu a Sua paixão, deu a Sua vida no nosso lugar, foi sepultado, desceu à mansão dos mortos, desde os primeiros tempos da humanidade, muitos esperavam a Sua volta.

Chegamos, neste acampamento, cheio de dores, de dificuldades, aprendemos sobre a morte, mas hoje é o dia da nossa ressurreição. Se morremos com Cristo, também, com Ele, devemos ressuscitar!

Meditemos a Palavra de Jeremias, no capítulo 29. O profeta Jeremias é um protótipo de Jesus no Antigo Testamento, porque ele anunciava a Palavra de Deus para um povo que estava totalmente fechado. O convite de Jesus, por meio de Jeremias, era para que o povo se imbuísse de misericórdia.

A misericórdia do Senhor

A misericórdia do Senhor é maravilhosa, quando estamos no momento de maior necessidade, a misericórdia apresenta esplendor. Ela mostra toda a sua bondade e força, justamente, nas horas de maior necessidade de nossa existência.

O amor mais parecido com o de Deus na Terra, é o amor de mãe. A mulher abdica de muitas coisas para cuidar de sua família e, muitas vezes, tem que cuidar da família sozinha.

No momento de dor, temos de procurar o Senhor, porque um amor só se vence com um amor ainda maior. No lugar do amor ferido, temos de encontrar o amor e a misericórdia de Deus.

Não materializemos a vida 

Não levamos nada desta vida, então, não materializemos a vida a partir das pessoas. Quantas vezes as pessoas entram em depressão porque não viverão mais aquela vida. Muitos casamentos se acabam quando um filho morre, mas não se esqueça que você continua esposo(a). O casamento precisa ser reconstruído, ele tem de continuar. Quer honrar aquele ente querido que foi embora? Continue lutando, continue firme.

O nosso organismo é muito inteligente, quando ele vai perdendo as forças, ficamos naquele esmorecimento. Quando acharmos que não temos mais forças físicas, pensemos na nossa força espiritual, pois Deus tem o poder de nos levantar.

Você é a bênção e a salvação da sua casa. A salvação começa em você!

São João Paulo II, exemplo de entrega

São João Paulo II, poderia se revoltar com Deus, pois ele perdeu o único irmão que tinha após contrair uma doença e morrer. Aos oito anos de idade sua mãe, também, faleceu e continuou morando somente com o pai. Ainda jovem foi tocado pela graça de Deus e, foi a partir da sua entrega que, São João Paulo II tornou-se o Papa todo voltado para Maria.

João Paulo II, tinha todos os motivos para ser uma pessoa revoltada com Deus, mas tornou-se uma pessoa extraordinária e levou tantas pessoas para Ele.  

Renuncie a tristeza e busque o amor

Deus não criou ninguém por acaso, então, renuncie a tristeza, a depressão, a perda. “Se Deus é por nós, quem será contra nós?” (Romanos 8,31). Deus tem lugares muito melhores para nós!

Descubra o amor de Deus e comece a amar, busque o amor d’Ele e comece a amar as pessoas a sua volta. Seja uma fonte de amor, pare de querer somente receber, você já recebeu demais. Vá servir, amar e doar-se ao próximo.

:: Acampamento “A Cura dos Traumas da Morte”, de 1 a 3 de novembro de 2019.

Confira também:
.:A Misericórdia Divina está sempre ao nosso alcance
.:Todos temos a autoridade de realizar obras de misericórdia
.:Coração, lugar onde a misericórdia e a oração se fazem presentes

Transcrição e adaptação: Karina Silva

↑ topo