Coopere com a Graça de Deus

Padre Edimilson
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

“Quando Eliseu, o homem de Deus, soube que o rei tinha rasgado as vestes, mandou-lhe dizer: Por que rasgaste as tuas vestes? Que ele venha a mim, e saberá que há um profeta em Israel. Naamã veio com seu carro e seus cavalos e parou à porta de Eliseu. Este mandou-lhe dizer por um mensageiro: Vai, lava-te sete vezes no Jordão e tua carne ficará limpa. Naamã se foi, despeitado, dizendo: Eu pensava que ele viria em pessoa, e, diante de mim, invocaria o Senhor, seu Deus, poria a mão no lugar infectado e me curaria da lepra.” (II Reis 5,8-11)

Naamã precisou cooperar com a graça divina, se ele não tivesse dado o passo que Deus lhe havia pedido, ele não teria sido curado. A forma que podemos cooperar para a graça divina ocorrer é orarmos e confiarmos. Precisamos fazer tudo que está ao nosso alcance para obtermos a graça. Nunca fixe seu olhar nas pessoas, não pare nas pessoas, isso é muito perigoso.

Apresente a Deus sua situação, seja qual for ela, tenha a origem que tiver, apresente-a a Deus, logo depois coloque-se diante d’Ele e apresente-Lhe seu último laudo médico. Converse com Ele, seja próximo d’Ele. Se o médico lhe passou recomendações obedeça-as. A nós cabe a obediência e a Deus o sucesso quando somos obedientes.

Mantenha sua fé inabalável, a nossa confiança precisa estar em Deus. Ele é o médico dos médicos.

Amados, aprendam a viver no abandono na vontade de Deus. Precisamos ser obedientes! Cooperemos com a graça de Deus. No campo espiritual, se estivermos doentes, coloquemo-nos nossa casa interior em ordem. Busquemos uma excelente confissão. Após isso, tomemos nosso “remédio” na Santa Missa: Jesus Sacramentado! Ele é o remédio dos remédios! Eu posso dizer que sou prova viva disso. Quando passei por uma depressão, eu fiquei mal, mas eu não desistia, e cooperava com Deus. Busquei o médico, tomei os remédios prescritos por ele e também o alimento espiritual. E obtive a restauração. Queridos, deixem Deus trabalhar em vocês!

“Não se entregue às suas fraquezas, busque o Senhor!” exorta padre Edimilson
Foto: Maria Andrea/cancaonova.com

Se ficarmos esperando sem dar passos , talvez a nossa graça nunca aconteça. Não nos entreguemos às nossas fraquezas, busquemos o Senhor. Coloquemos em ordem nossa vida. Quanto mais cooperarmos com o Senhor, tanto mais Ele agirá. Ele conhece seu coração, Ele é o seu Pastor, sabe de suas dores.

Apresente seus sentimentos ao Senhor e permita que Ele os cure. Precisamos aprender a rezar pela nossa história. Colocarmos nossa vida sob a luz de Cristo. Pois Ele é o médico dos médicos.

Transcrição e Adaptação: Carlos Biajoni @cncarlos

↑ topo