Eis que Suas promessas se cumprirão na minha vida

Tenha fé e as promessas de Deus se cumprirão em sua vida

Eis_que_Suas_promessas_se_cumprirao_na_minha_vida

Padre Roger Luis. Foto: Arquivo Canção Nova

“assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão. Sim, partireis com júbilo, e sereis reconduzidos em paz; montanhas e colinas aclamar-vos-ão, e todas as árvores do campo vos aplaudirão. Em lugar do espinheiro, crescerá o cipreste, em lugar da urtiga, crescerá a murta; isso será para o renome do Senhor, um título para sempre imperecível.” (Isaías 55, 10-13)

Se soubéssemos o que acontece quando a Palavra de Deus é proclamada, daríamos testemunho, sem cessar, dessa Palavra. Deus faz uma promessa por meio da boca do profeta Isaías: “assim acontece à palavra que minha boca profere: não volta sem ter produzido seu efeito, sem ter executado minha vontade e cumprido sua missão.” Quero te dar uma boa notícia, se você escutou, meditou, absorveu a Palavra, não ficará sem o fruto desta Palavra em sua vida. Essa é a promessa de Deus!

A missão da Palavra de Deus cumpriu-se com sucesso na vida, na história e se você acredita que a bíblia é a Palavra de Deus, poderá testemunhar o que essa Palavra realiza. Não depende de mim, de nós, a Palavra tem seu poder próprio. Qualquer um de nós que proclamar a Palavra, ela terá esse poder, de produzir frutos. Ela própria se basta, ela própria liberta. Quando você reza, medita com a Palavra, ela não precisa de ‘popstar da fé’ para produzir seu efeito, ela realiza por si própria.

A Palavra não depende dos homens, depende de Deus e da abertura do nosso coração para acreditar nas Suas promessas. Pentateuco são o cinco primeiros livros da bíblia que trazem a realidade da promessa e do seu cumprimento. O povo de Deus sempre caminhou de acordo com Sua promessa. Vamos vendo um Deus que cumpre Suas promessas, a fidelidade de Deus às promessas produz a fidelidade do povo de Deus aos mandamentos.

Em Hebreus 10, 19-23 lemos: “Por esse motivo, irmãos, temos ampla confiança de poder entrar no santuário eterno, em virtude do sangue de Jesus, pelo caminho novo e vivo que nos abriu através do véu, isto é, o caminho de seu próprio corpo. E dado que temos um Sumo-sacerdote estabelecido sobre a casa de Deus, acheguemo-nos a ele com coração sincero, com plena firmeza da fé, o mais íntimo da alma isento de toda mácula de pecado e o corpo lavado com a água purificadora (do batismo). Conservemo-nos firmemente apegados à nossa esperança, porque é fiel aquele cuja promessa aguardamos.”

Aquele que fez a promessa é fiel e não podemos desistir, precisamos acreditar e continuar esperando as promessas de Deus em nossa vida. A palavra de Deus é o fundamento em que somos fortalecidos e é apoiados nessa palavra que não vamos desistir. Precisamos nos animar! Se as coisas forem difíceis, se as notícias forem más diga: ‘Tudo é possível àquele que crê!’ A Palavra de Deus é alimento para nossa esperança, é o auxílio para que não viremos as costas para Deus. Estejamos atentos, não esmoreçamos, pois aquele que fez a promessa é fiel para cumprir.

Quando você tiver dúvida das promessas de Deus, leia o Antigo Testamento

No Antigo Testamento vemos o cumprimento das promessas de Deus. Ele prometeu e cumpriu. Não sabemos esperar, porque somos a geração da comida rápida, tudo é muito rápido e você não sabe mais esperar. O diabo está nos treinando para que não saibamos esperar o cumprimento das promessas de Deus, para que essa geração negue a presença de Deus. Abraão não soube esperar, mas Deus perdoou e cumpriu a promessa. Veio Isaac, o filho da promessa. Demorou, mas Deus cumpriu. Precisamos saber esperar! Deus realizou a promessa da salvação e enviou Jesus, além de dar Jesus, Ele morreu numa cruz e ressuscitou. Ele está vivo, a promessa.

EisqueSuaspromessassecumpriraonaminha_vida

“A missão do Espírito Santo é nos apresentar a verdade e nos defender dos perigos deste mundo.” disse padre Roger Luis. Foto: Arquivo Canção Nova

Diga: ‘Senhor, me liberta da mentalidade mundana, secular! Eu renuncio a todo treinamento que tenho entrado, mesmo sem perceber, e que acaba sendo um empecilho, na minha caminhada, para eu experimentar o milagre do Senhor, me ajuda a acreditar nas Suas promessas!’

Será que você, afobado como é, experimentaria o Pentecostes? Eles ficaram nove dias esperando o cumprimento da promessa. Precisamos alimentar no nosso coração, a expectativa. Precisamos acreditar! Jesus afirma que era preciso Ele ir para que viesse o Paráclito, o defensor e em João 16, 1-15 Ele dá um ensinamento. A missão do Espírito Santo é nos apresentar a verdade e nos defender dos perigos deste mundo, nos dando a consciência do pecado, da justiça, de que um dia seremos julgados. Deixando de acreditar nas promessas, deixamos de experimentar o cumprimento das promessas.

Deus precisa que o nosso coração esteja aberto e confiante nas Suas promessas. Os apóstolos acreditaram ao receber o Espírito Santo em Pentecostes, acreditaram e saíram pregando a Boa Nova. Na Igreja primitiva, os milagres eram naturais, porque eles viviam o reino de Deus, viviam sob os princípios espirituais, eles acreditavam que quando pregassem a Palavra os milagres aconteceriam, acreditavam em Jesus e isso era, e continua sendo a única coisa necessária.

Precisamos voltar a viver a vida de Cristo, o jeito, os valores, a moral de Cristo. Nossa vida precisa estar sob a lei de Deus. Se você quer fazer um caminho de milagres, permita que sua vida seja regida pela Palavra, pela lei de Deus, pelos princípios espirituais e assim você tocará nos milagres, verá os milagres e os experimentará até Jesus voltar.

“Para Deus nada é impossível!” Seja fiel a essa Palavra, assuma essa palavra em sua vida! Aquele que tem a fé do tamanho de um grão de mostarda é capaz de surpreender o mundo. É possível se manter de pé, não desesperar, se você tem fé. Por isso, é preciso acreditar nas promessas. A nossa oração precisa ser insistente! Muita gente está esperando milagres, mas não conhece a Palavra de Deus que é o primeiro ponto para acreditarmos no milagre.

Se há um Jesus, porque viver como se Ele não existisse? Se há um Jesus, porque deixar de pedir a cura? Precisamos acreditar em Jesus que está em nosso meio e depender Dele! Precisamos confiar mais no Senhor! Deus quer que vivamos pela fé, precisamos ser dependentes da Palavra, do poder de Deus. É impossível andar com Deus sem experimentar as Suas maravilhas!Mas, é necessário ter fé para experimentar as maravilhas de Deus! Creia! É necessário, também, agir com obediência.

Em Mateus 14, 22-33 vemos que Pedro fez a experiência com Jesus. Chegou a hora de você dar um passo na fé, vá em direção a Jesus, entregue seu sofrimento, sua dor! Faça a experiência! Jesus está dizendo: “Vem!” É a hora de você rezar com fé na Palavra da promessa. Nada é impossível para Deus! É hora de você sair do barco e acreditar, é hora de você começar a caminhar no milagre!

Transcrição e adaptação: Míriam Bernardes

Adquira esta pregação pelo telefone (12) 3186-2600

contribuicaocn1

↑ topo