Investir na cura das nossas feridas

Cura interior é começar a ver como Deus te enxerga

Padre Adriano Zandoná –
Foto: Paula Dizaró

Escrevi o livro “A cura da Alma feminina – Resgatando a verdadeira essência da mulher” com muito respeito às mulheres. Fui criado no meio de três mulheres, minha mãe e duas irmãs. Quando cheguei na Canção Nova não tive muita dificuldade em viver o masculino e o feminino em sadia convivência. Tive como referência masculina meu pai, que era caminhoneiro e me equilibrou em ambas realidades.

Na palestra da manhã mostrei realidades históricas que fizeram o homem chegar onde estamos. Para escrever o livro pesquisei diversos autores sobre a realidade feminina. Uma das autoras fala sobre a realidade da guerra que levou os homens para a batalha e, sem mão de obra masculina, os patrões tiveram de abrir as portas para as mulheres trabalharem e a partir daquele momento elas entraram no mercado de trabalho.

Aquilo que era um direito conquistado, tornou-se um dever obrigatório. Hoje em dia, a mulheres são obrigadas a trabalharem para sustentarem suas famílias, elas estão sofrendo de um mal chamado multifuncionalidade, estão sendo esmagadas pelas multifunções e se perdendo dentro de sua própria essência. Somado a isso veio o feminismo, que foi descaracterizando a alma feminina. Qual é a tua essência mulher, segundo o que Deus te criou para ser?

Características femininas

Usei um itinerário para escrever o livro: Bíblia – Psicologia – Histórias testemunhais. Descobri que toda mulher é mulher com todas as suas características femininas, mas cada uma é uma.
Toda mulher é educadora, dinâmica, tem uma sensibilidade ímpar e uma capacidade profunda de se doar; é resiliente e tem o dom da intercessão.

Todo dom é tarefa, por isso, é preciso treinar e ser desenvolvido. Toda mulher tem o dom de adivinhar; ela vê além porque vê com o coração.

Toda mulher é dinâmica, porque a conexão entre os neurônios dela é diferente, tem uma explicação científica. A mulher faz muitas coisas ao mesmo tempo.

Toda mulher é resiliente, tem uma capacidade maior de sofrer, pois é preparada biologicamente para suportar a dor.

A mulher é educadora, está sempre influenciando; quer seja pelo bem, quer seja pelo mal, como exemplos temos Eva e Maria.

Confira as fotos do acampamento

Mulher intercessora

A mulher é uma grande intercessora, porque tem maior facilidade em reconhecer que ela e sua família precisam de Deus. A rainha Ester intercedeu diante do Rei e todo o povo Judeu foi salvo. Deus deu à mulher o dom da intercessão.

Hoje, estou vendo muitas mulheres que não estão sendo aquilo para o qual Deus a criou. Mulher, como está hoje sua autoestima? Como você se vê?

Numa pesquisa em uma Universidade de Londres com o tema “Tal pai, tal filho”, diz que uma mulher que foi respeitada e amada por seu pai, não vai aceitar um homem em sua vida que não a respeite e não a ame. Por outro lado, uma mulher que não foi respeitada e nem amada por seu pai, vai aceitar qualquer um que chega. É preciso reconhecer as feridas da alma feminina e correr atrás da cura.

Investir na cura interior

Existe um padrão que a sociedade impõe para a beleza feminina que é inatingível, as mulheres vão se sentindo inadequadas dentro da sociedade devido a esse padrão de beleza exigido atualmente.

Como padre tenho visto diversos casais em brigas constantes. Meu primeiro livro foi inspirado em um casal que se amavam muito, mas o casamento acabou por excesso de feridas de ambas as partes, feridas não curadas. Todo pai e mãe precisa ter cuidado com as palavras lançadas aos seus filhos.

Precisamos investir na cura das nossas feridas. Mulher, olhe para sua história e busque reconhecer as feridas que aconteceram em sua vida. Por palavras ou por situações negativas e busque a cura. Enxergue você, mulher, como Deus te criou. Enxergue você, homem, como Deus te criou.

Cura interior é começar a ver como Deus te enxerga. Deus te vê como um filho muito amado e que pode ir além daquilo que você é hoje. Você nasceu para dar certo!

Veja pregação completa:

Confira também:
O amor de Deus no cura
Reze para que Deus possa curar as feridas da vida adulta

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e Adaptação: Ângela Menezes

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo
CD Cura da Alma  Feminina