A palavra sai da minha boca e para mim não volta sem produzir resultado

Deus nos lembra que a Palavra d’Ele não voltará ao céu antes de realizar um milagre em nós

A palavra sai da minha boca e para mim não volta sem produzir resultado

Dunga.
Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Isaías, um dos maiores profetas de todos os tempos, deixou-nos uma grande mensagem para esse fim de ano e começo de um novo ano. Ele nos diz que a Palavra sai da boca do Senhor e para Ele não volta sem produzir frutos.

Para entendermos essa palavra, temos de saber quem foi Isaías. Este profeta viveu 700 anos depois de Moisés, um pouco antes de o povo de Deus ser escravizado novamente por Nabucodonosor.

Essa palavra de Isaías vem se mostrar cumprida 700 anos depois com Jesus; então, nós não podemos ficar esperando que as promessas de Deus venham se cumprir no nosso tempo. A Palavra do Senhor não volta a Ele sem produzir seus frutos, mas isso acontece no tempo de Deus, e nós precisamos crer.

Isaías, em seu tempo, alterou a palavra de Moisés ao dizer que até os eunucos, que antigamente não podiam estar na Igreja, poderiam estar com Deus se fizessem as coisas boas, e assim Jesus também fala dos estrangeiros.

Isso nos mostra que não importa qual seja a situação, Deus está pronto para fazer um milagre em nossa vida. Deus fará um milagre na nossa vida!

Em Atos dos Apóstolos, Filipe vai à Samaria, onde viviam os pagãos e todos os tipos de pessoas que não acreditavam em Deus. Lá, ele encontra um eunuco que tinha sede de Deus e que estava voltando de Jerusalém, onde tinha ido orar ao Senhor, e estava lendo Isaías.

Confira também:
.:Caminhando na luz da fé
.:A luz de Cristo e as trevas do mundo
.:Como ser luz neste Natal na vida do próximo?

Ele implorou para ser batizado, e Filipe assim o fez. O eunuco foi batizado pela força da Palavra, que passou por Moisés e por Jesus e chegou nele. Se a Palavra de Deus passa por toda a eternidade para chegar às pessoas, porque não chegaria a nós?

Assim, a Palavra de Deus não voltará para o céu sem ter feito os milagres que ela tem de fazer na nossa vida!

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos

↑ topo