É preciso deixar o velho para trás

Padre Gilberto Duarte

Para começar o ano novo, ser um homem novo, uma mulher nova é preciso deixar o velho para trás

Pe. Gilberto Duarte. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

O sentimento de gratidão precisa estar presente em nosso coração. Mesmo que tenhamos passado por muitos desafios neste ano de 2017, o Senhor esteve conosco, Ele não nos desamparou.

Hoje, celebramos na Liturgia a Festa da Sagrada Família. O gesto concreto da família de Maria e José foi de, justamente, apresentar o Menino Jesus no templo.

A Leitura que ouvimos do Livro do Eclesiástico, leva-nos a meditar o 4º mandamento da Lei de Deus: Honrar pai e mãe.

Deus dá vida longa aqueles que honram seus pais; Ele perdoa os pecados daqueles que honram seus pais.

Temos honrado aqueles que Deus colocou em nossa vida?

Final de ano é sempre um tempo propício para que a família se reúna, é tempo de reconciliação. Se você ainda precisa se reconciliar com alguém, tome coragem, mande uma mensagem para essa pessoa, dê um abraço para começar o ano novo diferente.

Eu tenho certeza que na virada para o ano de 2017 você entregou propósitos a Deus e esteja pensando: “Deus não me ouviu durante esse ano”. Mas será que você ouviu a Deus? Será que obedeceu a Ele? Não quer dizer que Ele não quis realizar os seus pedidos, mas talvez você tenha se fechado a graça d’Ele.

É tempo de reflexão, para que esse mandamento de Deus se concretize em nossa vida. Aquele que consegue ver a ação de Deus não se perde e nem se engana. Os mandamentos de Deus são para gerar vida!

Deus assumiu a nossa vida para nos salvar. Como você quer alcançar a salvação se você não a abraça? Precisamos assumir a graça de Cristo, permitir que ela seja visível em nossa vida.

O seu ano só será novo à medida em que você colocar em prática aquilo que Deus nos pede. A Sua Palavra é clara: “Meu filho, coloco diante de ti a bênção e a maldição. O que você escolhe?”

Ao rezar pela sua família, você pode pensar que ela esteja perdida, mas Deus te escolheu para ser a mudança em sua família. Assumamos as consequências da Palavra de Deus em nossa vida.

Para começar o ano novo, ser um homem novo, uma mulher nova é preciso deixar o velho para trás, para que Deus nos dê o novo. É preciso deixar a obra nova que Deus tem para nós ser assumida.

Quando cultivamos a raiva e o ressentimento em nosso coração, estamos matando a nós mesmos. Todos nós precisamos deixar algo para trás para abraçar o novo. Se não conseguir enxergar o que precisa deixar, peça a graça de Deus para lhe mostrar o que precisa ser deixado para trás.

Consagremo-nos a Deus, sejamos totalmente d’Ele. Olhando para Jesus, Maria e José consagremos a nossa família a Deus. Precisamos ter esse costume, para que a nossa vida esteja sobre a vontade d’Ele.

Deus tem um caminho para nós, uma direção para a nossa vida. Coloquemos esse projeto em prática na nossa vida.

Se você quer receber essa graça tenha a coragem de assumir Deus em sua vida, honre a sua família, depois deixe o que é velho para trás e siga a direção que Ele preparou para você.

.: Confira as fotos do Acampamento de #anonovocn

Assista a um trecho da pregação:


Leia também:
.:É preciso aguentar firme!
.:Jesus nos pede para vivermos uma vida de santidade

Transcrição e adaptação: Karina Silva

 

↑ topo