Jesus nos pede para vivermos uma vida de santidade

Devemos viver a pureza do coração para nos encontrarmos com Jesus

Jesus nós pede para vivermos uma vida de santidade- PeJoséAugusto

Padre José Augusto. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Nestas oitava de natal, o mundo está exultando de alegria e o céu jubilando, porque Jesus veio nos salvar. Deus veio ordenar o mundo, 2018 anos de comemoração, pois o Verbo se encarnou e veio nos salvar.

Estamos rejubilosos de alegria. Vimos no Evangelho essa mulher, Ana, viúva, que vê o Menino Deus e também se alegra, ela fazia jejum e falava sobre o Senhor.

Todos nós somos convidados a adorar a Deus, não é somente adorar por adorar, e sim, reconhecer esse Menino como a nossa salvação. Por isso, nossa oração deve ser a de prostrar-se diante d’Ele e agradecer, porque Ele veio para nos salvar e a morte não será apenas um acabar com a vida, mas, o começo de uma nova vida.

Agradeça a Jesus, porque lá no calvário Ele vai oferecer-se a Deus, para a nossa salvação. Essa salvação precisa gerar mudanças dentro de nós e ela precisa ser diferente, não podemos ser como antes, vivendo nas trevas do pecado, pois, agora nós somos luz, luz do Senhor, e essa é a mudança que deve gerar dentro de nós.

“Não ame o mundo, nem o que há no mundo”

Na primeira leitura, São João, faz uma recomendação a nós, que somos cristãos e, também, para aqueles que não são cristãos, no entanto, têm a vontade de mudar e está com o coração aberto, permitindo que a Luz, a qual é Jesus, entre.

Se nós louvamos a Deus pela nossa salvação, então, agora precisamos dar uma resposta para Deus, e a resposta que Ele quer de nós é: “não amamos o mundo”.
Precisamos entender qual mundo é esse, o qual São João se refere, pois, não é desse mundo que contemplamos, e sim, do mundo em que há uma oposição a Deus. Não podemos amar um mundo que não ama ao Senhor, onde o Seu nome não possa ser pronunciado.

Como nós vamos lutar?

Jesus está nos dizendo nessa Oitava de Natal que, para reconhecermos a Jesus como o nosso Salvador, é necessário nos transformarmos e termos a pureza de coração. “Felizes os puros de coração, porque eles verão a Deus”. Viver uma vida pura é o caminho para ver a Deus, e satanás sabe que a pureza dos nossos olhos nos levam a Deus, por isso que o diabo nos contamina.

No mundo “lá fora” não existe pureza, é totalmente ao contrário, lá mostra-se tudo. Não amemos esse mundo que leva o homem a cobiça dos olhos.

Não permita em sua vida, aplicativos e sites que nos afastam da pureza. Tudo hoje é pornografia, vemos isso nos confessionários. Se você caiu? Não tenha vergonha de confessar-se, e saia do confessionário com o propósito de banir da sua vida, o pecado confessado.

Muitos vão levando a vida assim e vão se perdendo. Precisamos ter a pureza de coração, devemos lutar dia após dia, para vencer o pecado. A santidade da nossa vida deve acontecer, por meio dessa luta constante.

Que Deus nos ajude! Ele tem nos ajudado, mas, nós temos amado o mundo. Não brinquemos com Ele, e que Ele nos ajude, porque não está fácil.

Não ame o mundo! Esse tipo de mundo, devemos odiar e lutar para não estarmos nele. Vamos lutar pela pureza, somos de Deus e vamos levantar a bandeira da santidade.

.: Confira as foto do Acampamento de #anonovocn

Assista a um trecho da pregação:

Leia também:
.: A minha segurança está em Deus
.: Alegra-te filho amado!

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo