A minha segurança está em Deus

Emanuel Stênio

Deus é o nosso refúgio diante das tribulações da vida

A minha segurança está em Deus - Emanuel Stênio

Emanuel Stênio. Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

Quando ouvimos as histórias de vitórias e derrotas das pessoas, temos a certeza de que isso é viver, porque essas histórias simbolizam a vida. A vida requer lutas, sofrimentos e vitórias, tudo isso significa viver.

Devemos transformar a nossa vida e lutarmos pela nossa santidade, porque a cada ano que passa, aproxima-se a segunda vinda do Senhor ou, nós, nos aproximamos do encontro com o Pai.

Nós estamos aqui porque almejamos a santidade! Todos os dias nós precisamos de uma vida nova, viver novamente. O padre Léo já nos dizia que o homem velho agoniza, mas não morre. Devemos rezar bastante para que, o homem velho continue adormecido, e o homem novo sempre cresça, por isso, é preciso uma conversão diária e um encontro com Jesus.

Quando nos encontramos com Jesus a nossa vida muda, logo, precisamos dar um novo sentido à nossa vida.

Abra-se a Jesus, porque Ele quer realizar milagres, mas, precisamos deixá-Lo entrar em nossas vidas. O Senhor sempre está com os braços estendidos para curar-nos, porém, são os nossos pecados que nos impedem de receber a graça de Deus.

Deixe que Jesus nos dê uma vida nova e renove nossas esperanças. É feliz quem confia e abandona-se em Deus. Não adianta ficarmos pedindo a Deus, se não fazemos nada para ajudar o Senhor a nos ajudar. A vida de oração precisa ser constante para que não voltemos a cair.

Vamos refletir a Palavra de Mateus 8, 23 – 27, essa nos conta o episódio da tempestade acalmada. Precisamos querer entrar no barco com o Senhor, para tal, é preciso ter uma vida de oração.

Dê a chave da sua família, do seu carro, do seu trabalho para Jesus. Dê a Ele sua vida, desse modo, viverá a sua vida com o Senhor. No entanto, mesmo vivendo com Jesus, passaremos por tempestades, porque as tribulações irão acontecer, mas, deveremos “acordar” Jesus com nossas orações.

Como você acorda Jesus?

É rezando, despertando na oração e clamando por Ele. Acorde Jesus na sua vida e, também, o Espírito Santo.

Não podemos abafar o Espírito Santo que mora dentro de nós, pois o recebemos quando somos batizados. Precisamos ser fervorosos na nossa vida de oração, para isso, é necessário despertar o Espírito Santo.

Quando começarmos a passar pelas tribulações a nossa oração deve ser: “Senhor salve-nos! Senhor nós temos pouca fé, mas, nós cremos que com a pequena porcentagem da nossa fé, podemos mover montanhas em Seu nome”. Devemos querer as bênçãos de Deus na nossa vida.

.: Confira as foto do Acampamento de #anonovocn

Assista a um trecho da pregação:

Leia também:
.: Quem perde a sua vida por mim a encontrará
.: Alegra-te filho amado!

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

 

↑ topo