Nas aflições, confie em Jesus

Diác. Nelsinho Corrêa

Eu não estou só, o Pai está comigo!

Com Seu sacrifício, Jesus venceu o mundo e satanás e seus discípulos são chamados a participar da Sua luta e Sua vitória.

Jesus fala que no mundo teremos muitas aflições, e quem não tem aflições? Mas Jesus está conosco e não nos abandona, Ele sempre estará conosco. Nesse começo de ano, Deus nos deu a graça de passar na Canção Nova para nos alimentar, para vencermos os desafios. É em Deus que vamos ter a paz. Não deixe de buscar a Deus. As vezes não conseguimos falar diante de Deus, mas muitas vezes o nosso choro diante de Deus já é oração.

Jesus não te explica a dor, não te explica a morte, mas Ele sofreu, morreu, viveu e venceu. Uma pessoa enferma na família atrai a misericórdia e o perdão de Deus para toda a família. “Eu quis fugir da vida desistir, Deus não deixou”. Quantas vezes você não quis fugir, não quis morrer? Deus é aquele que acolhe, você faz arte e Ele vem e te abraça, te acolhe. Deus é aquele que vai estar com você, você não vai está sozinho. Estou escrevendo uma música sobre depressão: “Depressão só panela, depressão sopra nela, depressão sopra nela. De pressão, na depressão com oração”.

Comece esse ano sabendo que Deus está com você na hora da alegria e na hora da raiva. Deus quer nos dar uma oportunidade nesse ano, de saber que Ele nos ama do jeito que somos. Deus nos ama com amor de mãe.

O católico não abandona a Deus, ele sabe que o sofrimento oferecido a Deus é transformado em bênção, em graça.

Eu acredito que Deus não é só amor, Deus é humor. Esse é o nosso desafio de falar de Deus que é humor, que é alegria mesmo na dor, no sofrimento. Deus chora a nossa dor, mas nos ressuscita. É assim que vamos vivendo nas coisas mais difíceis da nossa vida, esta fé que nos sustenta, que nos coloca de pé.

Hoje celebramos a solenidade de Maria a Mãe de Deus. Nossa Senhora é o rosto divino de Deus, Ela quem deu esse rosto humano para Jesus. É lindo começar o primeiro dia do ano com Nossa Senhora. Não tem como separar o Filho da Mãe. Na hora do apuro, sempre chamamos pela Mãe e Ela vai estar sempre conosco.

O Senhor não está nos iludindo, vamos passar por muitas dificuldade, mas também nos diz: “tenha confiança. Eu venci o mundo, você também vai vencer“. Começamos este ano assim: o Senhor nos avisando que vamos ter aflições, mas Ele vai estar conosco. O amor de mãe não é com palavras, o amor de mãe é com gestos.

Estamos com este desafio para este ano: trazer as pessoas para Deus; e com Jesus e Maria ninguém pode, com os dois não tem para ninguém.

“Referi-vos essas coisas para que tenhais a paz em mim. No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo” (João 16, 33). Coloque esta palavra na sua casa durante este ano para que possas lembrar sempre que você não estará sozinho.

Fé não é sentimento só, é a certeza do que não se vê. Neste ano diante do sofrimento quando aparecer, procure agir na fé. Nossa esperança está em Jesus, passa pela cruz, mas toda tribulação vivida com Jesus passa mais rápido. Caminhemos com fé neste novo ano acreditando que Jesus estará sempre conosco.

Mãe de Deus, Ela está comigo nunca me abandona. Jesus está contigo, nunca te abandonará, confia! Não desista da sua família, procure acolher, perdoar.


Transcrição e adaptação: Rita de Cássia

 

↑ topo