O Senhor não tarda em cumprir Suas promessas

Emanuel Stênio

O Senhor faz questão de cumprir todas as Suas promessas

Emanuel Stênio. Foto: Roger Ferrari/cancaonova.com

“Mas há uma coisa, caríssimos, de que não vos deveis esquecer: um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia. O Senhor não retarda o cumprimento de sua promessa, como alguns pensam, mas usa da paciência para convosco. Não quer que alguém pereça; ao contrário, quer que todos se arrependam.” (II Pedro 3,8-9)

De acordo com o método de estudo bíblico que monsenhor Jonas ensinou à Canção Nova e ao povo de Deus, nós extraímos uma promessa do Senhor, uma ordem e um princípio eterno. Toda a Bíblia é permeada por promessas divinas.

Neste tempo de Advento, recordamos as promessas que Deus fez por meio dos profetas no Antigo Testamento.

Na época de São Pedro, as pessoas se questionavam se o Senhor retornaria mesmo. Em resposta a esse questionamento, São Pedro respondeu ao povo de Deus: “Um dia diante do Senhor é como mil anos, e mil anos como um dia”.

O tempo de Deus não está preso ao cronos, o tempo de Deus é o kayros. Portanto, precisamos acreditar no Deus que cumpre Suas promessas em Seu próprio tempo.

Para acreditar nas promessas de Deus precisamos recordá-las. Quais são as promessas d’Ele na sua vida?

O povo do Antigo Testamento sempre se recordava das promessas do Senhor, e conversavam entre si sobre as promessas que Ele havia feito. E Deus cumpriu todas as promessas na vida daquele povo.

Talvez, o Senhor tenha lhe prometido que você seria pai ou mãe, mas, enquanto isso não acontece, seja fecundo onde você está.

De todas as promessas favoráveis que Deus havia proferido à casa de Israel, nenhuma falhou; todas se cumpriram.

Transcrição e adaptação: Rogéria Nair

↑ topo