Ou Santos ou Santos

Marelena Cardoso

Tome a decisão de ser santo, viva a santidade!

 

Ou Santos ou Santos - Marelena Cardoso

Marelena Cardoso

Foto: Paula Dizaró/cancaonova.com

É uma alegria muito grande partilhar sobre santidade, porque, essa é a vocação de cada um de nós. Pois, todos nós somos chamados a sermos santos.

O Papa emérito, Bento XVI, nos diz que a santidade é uma tarefa, porque ela é um caminho que precisa ser feito. Os santos são homens e mulheres como nós, mas, são pessoas que tiveram a coragem de fazer esse caminho de santidade.

A partir da Palavra de Deus vivemos uma experiência com Ele. Nós precisamos entender que hoje é a nossa vez de querer viver a santidade, assim como os santos um dia tomaram essa decisão.

Quando pensamos em ou santos ou santos, precisamos compreender que essa é a vocação de todos. A santidade não é fazer coisas mirabolantes, e sim, fazer pequenas coisas.

Vamos dar um passo neste novo ano, o de dar mais espaço às coisas de Deus na nossa vida, porque, às vezes, estamos perdendo tempo não dando tanto valor naquilo que é do Senhor. A proposta que trago para nós nesse início de ano é a de vivermos a santidade, mas, olhar para a nossa realidade e compreender o que é ser santos ou santos.

O Papa nos pede que o Brasil tenha santos, porém, esse projeto de santidade proposto por Deus, pode ser deformado ao longo do tempo, pois, se não ficamos nos planos de Deus corremos o risco de sermos deformados.

Se não mudarmos a nossa mentalidade é impossível a santidade, por isso, temos que mudar a nossa a mente. Se nós formos pesquisar (profundamente) a palavra santidade,  veremos que ela aparece inúmeras vezes na Bíblia, pois, essa é a proposta de Jesus para nós.

Que direção vamos dar para a nossa vida?

Quero pedir que nesse ano, cada um faça um pequeno projeto, ou seja, o primeiro passo é assumir que somos cristãos, depois assumir o que é ser cristão, e mostrar com a vida quem é o Deus que buscamos.

Papa Francisco nos convoca a um silêncio, para nos encontrarmos com Deus. Escreva qual é a proposta que temos para esse ano.

Como queremos ser santos se não nos aproximarmos de Deus. A receita que o Senhor quer para nós é sermos santos nas pequenas coisas. Não perca essa experiência com Deus e alimente-a.

Não deixe para amanhã, porque nós somos imigrantes nessa terra. Vamos fazer valer a pena o Cristo que comungamos, e quero pedir a cada um que não tenha medo em ser um revolucionário do amor, um reformador da vida cristã, para isso, precisamos ser santos.

Sejamos santos

Os santos não brigaram com as pessoas ao seu redor, mas revolucionaram o mundo, porque santificaram a realidade do mundo a sua volta.

Nós somos um solo sagrado de Deus. Tenha a coragem de serem “loucos” por Deus, mas façam uma loucura tão grande como os santos, a de viver a santidade. Hoje, tenhamos a coragem de sermos santos, pois precisamos dar o primeiro passo para a santidade imediatamente.

Devemos morrer santos, peça ao Espírito Santo que fortaleça a sua santidade. Nós queremos ser santos na nossa mente e no coração.

.: Confira as fotos do Acampamento de #anonovocn

 

Leia também:
.: É preciso aguentar firme!
.: É preciso deixar o velho pra trás
.: Ou santos ou nada

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

 

↑ topo