Ponha o lixo para fora da sua casa

Coloque para fora da sua casa tudo o que o afasta de Deus

poe _o _lixo_ para_ _fora_da_ sua_casa_dunga

Dunga – Missionário da Comunidade Canção Nova. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Diga sempre “Deus está conosco!”. Nunca podemos nos esquecer disso, porque, por mais que tenhamos dificuldades, o Senhor está ao nosso lado. Nos momentos de alegria e tristeza extrema, sempre repita isso: Deus está conosco, Ele está com a nossa família.

Devemos ter sempre esperança em Deus e trabalhar para fazer as coisas acontecerem. Juntos vamos refletir a Palavra de Deus em Filipenses 3,1-8: “No mais, meus irmãos, alegrai-vos no Senhor. Tornar a escrever-vos as mesmas recomendações, a mim por certo não me é penoso, e a vós vos é conveniente. Cuidado com esses cães! Cuidado com esses charlatães! Cuidado com esses mutilados! Porque os verdadeiros circuncisos somos nós, que prestamos culto a Deus pelo Espírito de Deus, e pomos nossa glória em Jesus Cristo, e não confiamos na carne. No entanto, eu poderia confiar também na carne. Se há quem julgue ter motivos humanos para se gloriar, maiores os possuo eu: circuncidado ao oitavo dia, da raça de Israel, da tribo de Benjamim, hebreu e filho de hebreus. Quanto à lei, fariseu; quanto ao zelo, perseguidor da Igreja; quanto à justiça legal, declaradamente irrepreensível. Mas tudo isso, que para mim eram vantagens, considerei perda por Cristo. Na verdade, julgo como perda todas as coisas, em comparação com esse bem supremo: o conhecimento de Jesus Cristo, meu Senhor. Por ele tudo desprezei e tenho em conta de esterco, a fim de ganhar Cristo.”

Paulo fala que considera que todas as coisas são como esterco, mediante a possibilidade de conhecer Deus. Muitos têm na lembrança o que passaram nos últimos dias do ano, mas, hoje, façamos a opção de passar os últimos dias do ano com Deus.

Tudo que fizemos de ruim devemos considerar esterco. Paulo fez tudo isso preso, e mesmo preso, percebendo que a morte estava próxima, ele dizia para nos alegrarmos sempre no Senhor (Filipense 4,4). Ele dizia isso, pois sentia que o Senhor estava próximo.

Faça a experiência de jogar o pecado fora todos os dias

Todos os dias, recolhemos o lixo, seja orgânico ou reciclável, em nossa casa; assim precisamos separá-los certinho, porque não podemos ficar com ele dentro de casa. Estou dizendo isso, porque muitos de nós, se fizermos um balanço, podemos ver quantas coisas já deixamos para trás!

A espiritualidade precisa se tornar uma prática na nossa vida, e todo lixo precisa, diariamente, ser jogado para fora da nossa casa. Se não fizermos isso, ele pode afetar nossa vida. Tudo o que nos afasta de Deus, coloquemos para fora.

poe _o _lixo_ para_ fora_da_ sua_casa

Peregrinos participam atentos da primeira pregação do “Acampamento de Ano Novo”. Foto: Daniel Mafra/cancanova.com

Precisamos decidir viver o PHN (Por Hoja Não vou mais pecar)! Mediante a possibilidade do conhecimento de Jesus Cristo, deixemos de lado nossos lixos.

Muitos de nós ainda não sabem o que Deus plantou dentro deles no momento de concepção, ou seja, os dons que o Senhor lhes deu. Cristo vive a expectativa de uma vida na qual cada de um descubra os dons que Ele colocou em seu coração.

Precisamos juntar tudo o que somos e utilizar para o Senhor. Usemos tudo que construímos até os dias de hoje e direcionemos para Jesus, porque tudo será potencializado em prol d’Ele. Devemos tomar a decisão de juntar nossos saquinhos de lixo e jogá-los fora; assim como fazemos com o lixo da nossa casa, precisamos fazer com a nossa vida espiritual.

Vivemos muitas batalhas dentro de casa. Muitas vezes, levamos para dentro dela coisas que podem contaminá-la. Então, vamos encerrar esse ano com um novo propósito e uma nova visão de retomarmos os valores e a esperança para o nosso lar.

Leve a esperança neste ano de 2016

Dizer “Feliz Ano Novo” é nutrir a esperança. Para sermos felizes neste ano novo, precisamos entrar no dia de 1º de janeiro com esta prática de tirar o lixo de dentro de casa. Vamos iniciar o ano de 2016 diferente e elevar nossa família todos os dias.

Ouça, na íntegra, o trecho da pregação do Dunga:

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo