Que se levantem os profetas!

Padre Roger Luis

Recebemos de Deus a missão de sermos profetas neste tempo

A Palavra meditada está em Ezequiel 37,12.

O Senhor quer nos despertar para um chamado, Ele está pedindo: “Que se levantem os profetas”.

No cenário do século XXI que estamos, muitas coisas têm norteado a nossa geração e precisamos constatar, sem medo, que tem uma ideologia que tem influenciado as outras. É a mistura de ideias, é a realidade que materializa as coisas, é o direito de fazer o que você bem entender.

Existem fundações que investem milhões para mudar os bons costumes e os valores. Precisamos tomar cuidado para não adentrarmos nessa realidade, pois é uma ideologia anticristã e anticatólica.  

Existe dignidade para a vida humana, porque o homem é imagem e semelhança do seu Criador.

A forma humana é sagrada, mas as nações querem combater os direitos naturais e a verdade que Deus imprimiu no coração do homem.

Não podemos nos calar, pois, hoje em dia, todo mundo pode opinar menos os católicos. Os católicos são reduzidos, e ai daquele que levantar a voz para opinar sobre o pensamento dos feministas, sobre a ideologia de gênero, etc.

No meu coração existe a esperança de que se levantarão novos profetas; homens e mulheres comprometidos com o Evangelho, que não têm medo de viver o martírio, que não têm medo de serem ridicularizados.

No Antigo Testamento, o profeta era aquele escolhido por Deus para enviar uma mensagem, para ordenar tudo aquilo que estava em desordem, para enfrentar os poderosos. Jesus quer mostrar para nossa sociedade que existe um Deus, que Ele ama esse povo que se encontra nessa situação de pecado, que Ele não desistiu de nós.

Precisamos ser movidos por um espírito profético. Seja um homem, uma mulher fiel ao magistério da Igreja.

Qual é a função do espírito profético? É levar o povo de Deus a reconhecer que Ele é o Senhor, é propor a mudança de vida, a reconciliação com Ele; é mostrar pela força da fé quanto esse Deus quer transformar as vidas.

Recebemos de Deus a missão de sermos profetas neste tempo. Ele quer que despertemos o povo que está se perdendo.

Quando você escutar o seu nome sendo proferido pela boca de Deus, diga como Elias: “Eis-me aqui!”. Deus chama homens e mulheres para viverem uma vida profética, para que sejam comprometidos com as coisas do Alto.

É necessário voltar a essência dos verdadeiros profetas de Deus!

.: Confira as fotos do Acampamento de #anonovocn

Assista a um trecho da pregação:


Leia também:
.:É preciso aguentar firme!
.:É preciso deixar o velho para trás

Transcrição e adaptação: Karina Silva

contribuicaocn

↑ topo