Somos alegres na esperança

Márcio Mendes

O que você vem esperando de Deus há muito tempo? O Senhor reservou graças maravilhosas para todos nós. Feliz é você que espera em Deus, porque o Senhor está com você! Nós estamos diante de um Deus grandioso, e em Jesus podemos receber coisas grandiosas.

A Palavra de Deus nos mostra o que alcança um coração confiante: “E, partindo Jesus dali, foi para as partes de Tiro e de Sidom. E eis que uma mulher cananéia, que saíra daquelas cercanias, clamou, dizendo: Senhor, Filho de Davi, tem misericórdia de mim, que minha filha está miseravelmente endemoninhada. Mas ele não lhe respondeu palavra. E os seus discípulos, chegando ao pé dele, rogaram-lhe, dizendo: Despede-a, que vem gritando atrás de nós. E ele, respondendo, disse: Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel. Então chegou ela, e adorou-o, dizendo: Senhor, socorre-me! Ele, porém, respondendo, disse: Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos. E ela disse: Sim, Senhor, mas também os cachorrinhos comem das migalhas que caem da mesa dos seus senhores. Então respondeu Jesus, e disse-lhe: O mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã” (Mateus 15,21-28).

Essa mulher tinha tudo para não ficar curada, pois a promessa era feita para Israel, e ela não era desse país, mas sim da Cananeia, conhecida por ser uma cidade de prostituição, de adoradores de vários deuses e matadores de crianças, pois as ofereciam para morrer em sacrifício aos deuses. Mas essa mulher reconhece que Jesus é o Senhor. Ela tinha a esperança de que, quando se colocasse na presença de Jesus, as coisas mudariam. Você tem essa esperança?

Coloque-se diante de Jesus, revestido de esperança! Quantas pessoas vão se revestir de roupas novas, mas não adianta revestir o corpo se a alma não estiver revestida [pelo Senhor]. É preciso trazer, diante de Deus, aquilo que o angustia, assim como essa mulher fez.

Quando colocamos o nosso coração em Deus, mesmo sem merecermos a graça, alcançamos. Mas enquanto a esperamos precisamos louvar ao Senhor, pois precisamos ter corações gratos e esperançosos.

O semeador não pode parar de semear porque está cansado ou decepcionado, assim somos nós: precisamos semear, semear com lágrimas a nossa verdade. Semear é plantar no coração de Deus. Enquanto rezamos semeamos. Então semeie no coração de Deus.

E Jesus falou para aquela mulher: “Eu não fui enviado senão às ovelhas perdidas da casa de Israel”. Mas aquela mulher insistiu e falou o que, para nós, é impossível, para Deus é migalha.

Quando nos colocamos em oração, precisamos ter uma fé firme, mesmo correndo o risco do ridículo, olha o que essa mulher ouviu de Jesus: “Não é bom pegar no pão dos filhos e deitá-lo aos cachorrinhos”. O Senhor estava com pessoas a Sua volta, mas a mulher, mesmo assim, se expôs e colocou a confiança diante do único que poderia salvar sua filha. Tenha você também uma fé viva e firme! Tenha uma vontade decidida de saber o que você quer diante de Deus, tenha fé! Decida e, mesmo ouvindo de Jesus o que essa mulher ouviu, tenha firmeza, porque será feito de acordo com a sua fé. Se estiver na angústia ou na alegria apega-se a Deus, espere e firme-se na fé. Não desista na demora, pois Deus vai lhe conceder a graça de que precisa no momento certo. Seja fiel a Deus, apegue-se a Jesus e saiba que Ele o ouve.

Espere no Senhor, peça e não desista! Não tenha medo de se decepcionar, só consegue o seu objetivo quem acredita e espera.
Não se desespere, porque quando você está desesperado você fica amarrado. A fé é a vacina contra a desesperança. A fé é o remédio que você precisa para os eu coração.

Quando sabemos que algo vai acontecer de bom, três dias antes já nos alegramos. Ontem já me alegrei porque sabia que a campanha [do Projeto Dai-me Almas] fecharia, por isso meu coração estava em festa. E se você sabe que Deus o vai atender, você precisa se alegrar.

Tenha fé e tenha coragem! E enquanto você espera louve a Deus.

Olhe para o ano que passou, veja as dificuldades, mas veja o quanto Deus livrou você do mal. O quanto Deus fez em sua vida.

“O Senhor é a minha luz e a minha salvação; a quem temerei? O SENHOR é a força da minha vida; de quem me recearei?” (Salmo 27)

Não tenha medo de lutar por aquilo em que você acredita! Quem luta vence, quem luta, com Deus, é invencível! O ano novo é para lutar e vencer para a vida eterna.

A alegria jorra de um coração que confia no Pai. Deus socorre quem confia n’Ele. Quando confiamos em Deus somos curados.


Transcrição e adaptação: Elcka Torres

 

↑ topo