Ultrapassar os limites pela fé

Márcio Mendes

“1.A fé é a certeza daquilo que ainda se espera, a demonstração de realidades que não se vêem. 2.Por ela, os antigos receberam um bom testemunho † de Deus. 3.Pela fé compreendemos que o universo foi organizado por uma palavra de Deus, de sorte que as coisas visíveis provêm daquilo que não se vê. 8.Pela fé, Abraão obedeceu à ordem de partir para uma terra que devia receber como herança, e partiu, sem saber para onde iria. 9.Pela fé, ele viveu como migrante na terra prometida, morando em tendas, com Isaac e Jacó, os co-herdeiros da mesma promessa. 10.Pois esperava a cidade de sólidos alicerces que tem Deus mesmo por arquiteto e construtor. 11.Pela fé, embora Sara fosse estéril e ele mesmo já tivesse passado da idade, † Abraão tornou-se capaz de ter descendência, porque considerou fidedigno o autor da promessa” (Hebreus 11,1-3.8-11).

O milagre é aquilo que faz com o que nos maravilhemos no Senhor. No nosso coração sabemos que Deus falou conosco e isso nos deixa muito felizes.

Todas as vezes em que você canta: “Realiza o milagre em mim, Senhor”, você está dizendo ao Senhor: “Vem e faz Tua vontade, Senhor”. Deus vem até você e se manifesta na sua vida; e não há valor que se iguale a isso.

“Realiza o milagre em mim, Senhor” é o que pedimos hoje, Senhor. Não dá para falar de esperança e uma alegria, que ainda se espera, sem falar de fé. A alegria da nossa esperança nasce da nossa fé e a fé é a certeza daquilo que ainda esperamos. Você ainda está à espera do cumprimento da promessa do Senhor e eu lhe digo: Permaneça firme na fé! Não desista! O que importa, meu querido, na fé, é você saber que Jesus Cristo é por você, que Ele está ao seu lado; o que nos anima na espera é a fé.

Tudo o que você vê é fruto da Palavra d’Aquele que ressuscitou e está no meio de nós e toca em cada um pela fé e cura: Nosso Senhor Jesus Cristo.

Fé não é simplesmente acreditar, mas é se lançar, se abandonar e confiar em Deus. Abraão se lançou e partiu seguindo a ordem de Deus, assim narra o livro de Hebreus capítulo 11,11.

Não existem pessoas capazes de adivinhar o futuro, pois somente Deus sabe o que vai acontecer . O dia de amanhã pertence a Ele.

Qual a diferença de uma pessoa que crê e uma que não crê? Por sabermos que Deus sabe qual o melhor caminho para nós e que nos ama, devemos ter um coração de criança e confiar no Pai se lançando pela fé nos braços d’Ele.

Você quer saber se uma pessoa tem fé? Pergunte-lhe se ela reza. Quem reza verdadeiramente tem fé porque constantemente busca o Senhor num relacionamento íntimo com Ele.

Devemos rezar sem desistir, confiando inteiramente, como filhos de Deus, que o Pai tem o melhor para nós. “Até quando eu devo rezar?” talvez você se pergunte, e a Palavra de Deus nos responde: Nós devemos rezar quando tivermos certeza de que o assunto está nas mãos de Deus. E então é só esperar; e eu lhe digo: nós não devemos rezar como quem duvida, mas sim, entregando-nos nas mãos de Deus com fé e sem dúvida de que o Senhor cumprirá as Suas promessas.

“Jesus, eu estou esperando a resposta”, reze assim e entregue tudo nas mãos do Senhor. E quando é que começamos a louvar? A partir do momento em que entregamos a Ele o pedido. O nosso pedido é uma manifestação de confiança e esperança em Deus, por isso comece a louvar a Deus já tomando posse da graça. Quem não louva reclama, por essa razão, louve ao Senhor e expulse a murmuração e a tristeza de sua vida!

O que faz você perder a paz não é o problema, mas a falta de confiança no Senhor, por isso um coração atribulado nasce da falta de fé.

A fé nos permite descansar e isso não significar relaxamento, mas sim, lutar, com fé, entregando-se totalmente ao Senhor. Pela fé nós vencemos todos os problemas. Fé não é sentimento, nem entender as coisas utilizando nossa razão, porque as coisas acontecem. Fé é conseguir acreditar nas verdades que ainda não podemos ver, mas por meio dela [fé] confiamos.

A Palavra de Deus não vai falhar! Repita isso para você mesmo e para os seus irmãos e familiares.

Transcrição e adaptação: Saulo Macena


Adquira essa pregação pelo telefone
(12) 3186-2600

 

↑ topo