A oração que agrada ao Senhor é a do coração perseverante

Prof. Felipe Aquino

Nossa oração precisa ser humilde, fervorosa e perseverante

Jesus reza muito e nos ensina a Sua oração. Mas, Ele não é Deus? Acontece que, Ele, veio cumprir uma missão na terra: ser o “novo Adão” e destruir o pecado cometido por ele.

Jesus sempre viveu momentos de oração. E, a oração do Pai-Nosso, ensinada aos discípulos, foi a oração amadurecida durante as madrugadas; Jesus transformava tudo em oração, porque a oração é um momento de intimidade com Deus.

A oração é um diálogo com Deus e devemos levar pra Ele todas as nossas preocupações, porque Jesus cuida de nós e, é, a oração, que move o coração de Deus. Aproveite todo o tempo que tiver, para rezar e orar sem cessar, pois, quando rezamos não damos espaço para o demônio entrar em nossa vida.

A Igreja ensina que: quem ora em nós é o Espírito Santo; por isso, reze e peça os dons do Espírito Santo. Sem a oração não temos as graças; e sem graças não temos forças.

O demônio sabe que, a coisa mais importante da nossa fé é a oração, por isso ele não nos deixa rezar. Muitas vezes estamos rezando, e os problemas caem na nossa cabeça, assim, nesse momento, já devemos entregar as nossas misérias e problemas na oração, e essa, chegará a Deus.

Nenhum problema resolve-se sem oração. A tentação não consegue vencer, onde existe oração. Sem Jesus, nada podemos fazer! O espírito é forte mas a carne é fraca, porque ela precisa da graça de Deus.

Todas as obras da Igreja que cresceram, tudo o que os santos fizeram, tiveram a presença forte da oração. Antes de fazer as obras de Deus, é preciso buscar “o Deus das obras”, pois se não tiver uma vida de oração, nada fará de bom ao Senhor.

Deus age em nós através dos desejos, mas isso precisa ser vivido na humildade. Quando rezamos, a oração não pode ser egoísta, e devemos pedir que a vontade de Deus seja feita aqui na terra. Rezar é pedir a Deus que tenhamos a Sua graça, Sua força e a vontade d’Ele.

O amor de Deus é diferente e devemos O deixar operar. A oração tem que ser humilde, fervorosa e perseverante.

A oração tem que ser humilde! Então, peça. Mas, não coloque uma “faca” no peito do Senhor. Peça com fé e acredite no poder de Deus. A nossa oração precisa ser perseverante e não podemos cansar de pedir ao Senhor.

Uma oração que é humilde, fervorosa e perseverante não fica sem resposta. É mais importante falar ” com ” Deus, do que falar “sobre” Deus!

Confira todas as fotos do Acampamento de Carnaval!

Assista um trecho da pregação:

Veja também:
.: O poder da fé me salvou!
.: Deus quer que sejamos agradecidos e confiantes na esperança

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo