Deus quer que sejamos agradecidos e confiantes na esperança

Padre Bruno Costa

Deus é a nossa força e fortaleza

Nós sabemos que Deus sempre lembra-se de nós, mas somos nós que esquecemos muito fácil de Deus. Não podemos nos acostumarmos com as coisas de Deus, porque todos os dias precisamos renovar nossas forças.

Essa Missa não pode ser mais uma, e nós estamos aqui para mergulhar com toda intensidade e ela precisa ser um divisor de águas.

Será que estamos edificados e as nossas conversas têm nos levado ao céu ou são murmurações? Quantas vezes nossas revoltas nos fazem caminhar para lugares ruins e precisamos entender que, as coisas que acontecem na nossa vida, elas têm um propósito.

É preciso estar com o coração agradecido, porque tudo que nos acontece é para nos favorecer. Precisamos entender que tudo tem um motivo, e sempre devemos ter um olhar de esperança; é o que os vimos no Evangelho. Quando Jesus teve compaixão e perguntou aos discípulos o que tem de comer? Eles não tiveram um olhar de esperança, mas Jesus disse que, sete pães iriam saciar mais de quatro mil homens.

A gratidão e bênção geram milagres! Precisamos ter um coração grato, Jesus deu graças e elevou os olhos a Deus, porque a gratidão gera milagres e conversão. Não devemos deixar que a murmuração tome conta de nós e, com isso,  acabamos desistindo muito fácil.

Não sei o que te falta, nem o que tem passado, mas, se abrirmos nossa boca para agradecer, mais milagres acontecerão. É preciso dar graças a todo momento, seja na alegria ou na tristeza. É muito fácil dizer “obrigado” na hora da fartura, mas diante das dificuldades é difícil agradecer.

Precisamos entender que, tudo tem a sua hora e está tudo sob o controle de Deus. Nós temos necessidade em mergulhar, cada vez mais, na Palavra de Deus e devemos ser alegres na fé, isso é, mesmo não vendo devemos confiar.

Fortes na tribulação, porque o que cabe a nós – devemos fazer; e a parte difícil – Deus faz. “Tudo posso Naquele que me fortalece!” Lembremos de que, essas palavras precisam ser vividas.

A nossa resposta precisa ser diária, porque com a perseverança é que chegamos ao céu. Quando estamos angustiados devemos pedir a força, para andarmos à frente.

O nosso foco é Jesus e não podemos deixar que a angústia, murmuração e a tristeza, nos façam desviar do caminho do Senhor. A gratidão gera milagres! Busque abrir os lábios para agradecer a Deus, e renuncie todo espírito de reclamação.

Devemos fazer a nossa parte e, cada vez mais, sermos “configurados” a Cristo. Quer mudança na sua vida? Quem quer que os peixinhos e os pães se transformem em fartura? Agradeça e bendiga ao Senhor todos os dias, e peça a Deus esse olhar de esperança.

Confira todas as fotos do Acampamento de Carnaval!

Assista a um trecho da pregação:

Leia mais:
.: Que o Deus da esperança vos encha de toda alegria
.: E esta é a vontade de Deus: ‘que sejais santo!’

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo