Reconheçamos o Senhorio de Jesus sobre a nossa vida

Rogéria Moreira
Foto: Andréia Britta/cancaonova.com

Jesus é o Senhor da nossa vida, basta que reconheçamos sua autoridade sobre nós

Nós estamos sob a autoridade do Nosso Senhor Jesus Cristo. E o que isso significa? É semelhante ao que acontece conosco, como cidadãos de uma nação, moradores de uma cidade, estamos sob a autoridade de nosso presidente e prefeito. A diferença é que esses homens têm um poder transitório, temporal, já autoridade de Jesus é plena e eterna.

Tal como não podemos dizer que não queremos viver debaixo do sol, por mais que nos escondamos na sombra, o raios dele sempre nos alcançam. Com Deus também é assim, podemos não querer, mas vivemos debaixo da autoridade d’Ele e Ele tem o controle de todas as coisas sobre a nossa vida.

Não é possível fugir do Senhorio de Deus

Deus nos conhece mais do que nós mesmos, sabe quando estamos bem, sabe quando estamos mal. Ele nos conhece e sabe das nossas intenções. Jesus tem o Senhorio sobre a nossa vida, Ele respeita as nossas escolhas, só agindo quando damos abertura para que Ele possa trabalhar em nós.

Podemos chegar ao fundo do poço, afundar no pecado e ter uma vida totalmente desregrada, mas não há situação que tire o poder d’Ele sobre nós, basta que nos voltemos para Ele e seremos salvos.

Tudo o que nos leva a nos esconder, não vem de Deus

Tudo o que nos leva a nos esconder, não vem de Deus. Perceba que a corrupção, o adultério, o furto, sempre se praticam em oculto, pois, essas práticas geram constrangimento, e sabemos que são imorais e reprováveis. Se algo em sua vida te leva  a se esconder, tenha certeza, Deus precisa trabalhar aí.

A vida de muitas pessoas parecem presas aos vícios, sejam nas drogas, na pornografia ou mesmo na mentira. Mas não há grilhões diante de Jesus, Ele é Senhor da nossa vida, somos nós mesmos quem nos fazemos cativos, pois o diabo não tem autoridade para aprisionar ninguém, só Cristo é Senhor sobre nós.

Tudo que tenta ocupar o lugar de Deus em nossa vida quer nos escravizar 

Tudo aquilo que tenta preencher o lugar de Deus em nossa vida, nos torna escravos do pecado. Estamos com a porta aberta, podendo ser livres, mas escolhemos a servidão. É necessário que nós reconheçamos o Senhoria de Jesus sobre nós para que possamos ser verdadeiramente livres.

Leia também:
Santidade, o caminho pelas coisas pequenas e ordinárias
É preciso buscar o perdão de Deus
Jesus, Senhor e vencedor!

Rezemos, hoje, renunciando a tudo aquilo que colocamos no lugar de Deus em nossa vida, as coisas que usamos que nos fazem escravos, rebeldes contra o Senhorio de Jesus sobre nós. Seja a sexualidade desenfreada, a ganância, a mentira, a fofoca, o que quer que estejamos tentando usar para preencher o lugar que deve ser de Deus em nossa vida, renunciemos e inauguraremos um tempo novo em nossa vida.

Vamos, hoje, reconhecer Jesus como Senhor sobre nós, só assim Ele irá trabalhar em nossa vida.

Transcrito e adaptado por Jonatas Passos

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo