Tribulação: Tempo de crescimento e amadurecimento na fé

Padre Bruno Costa
Foto: João Otávio/cancaonova.com

“Eu creio, mas aumenta a minha fé”

É fácil dizer que temos fé, o desafio não é dizer, e sim, praticá-la. Diante das dificuldades, somos convidados a amadurecer e a crescer na nossa fé, e o desafio é permanecer louvando e agradecendo, mesmo diante das tribulações.

O que o Senhor pede para cada um de nós é uma fé viva e renovada. Somente com ela seremos fortes em todas as dificuldades e iremos perseverar até o fim.

Palavra citada: Jó 1, 6-22

Jó viveu diversas provações, uma seguida da outra: quando acabava uma, outra já vinha. Ele perdeu tudo, inclusive seus filhos; imagine você, ouvir um anúncio desse. Imagine a dor  e a angústia de Jó, ele tinha tudo e passou a não ter nada.

Qual foi a resposta de Jó? Em meio à tribulação, ao sofrimento,  ele deu uma resposta diferente: “Então, Jó levantou-se, rasgou suas vestes, rapou a cabeça, caiu por terra e, prostrado, em adoração, falou: ‘Nu, saí do ventre de minha mãe e nu voltarei para lá. O Senhor deu, o Senhor tirou; como foi do agrado do Senhor, assim aconteceu. Seja bendito o nome do Senhor!'” (Jó 1, 20).

Você pode ficar dizendo: mas eu não sou Jó, isso aconteceu há muito tempo. Mas, nós precisamos “ser Jó” nos tempos de hoje, temos a obrigação de pedir ao Senhor esta graça: “Eu creio, mas aumenta minha fé”. Precisamos da fé para nos mantermos firmes e não blasfemarmos.

Como se enfrenta a tribulação?

A gratidão gera milagres, então, precisamos abrir o nosso lábio e parar de reclamar, para assim, louvar e agradecer mais.

Provação não se pede, mas provação enfrenta-se. Como se enfrenta a provação? Na oração, confiando em Deus! Quando a tribulação bater à nossa porta, temos que lembrar do que Jó passou. Temos que despertar!

Somos humanos e temos as nossas misérias. Eis então, a necessidade de nunca esquecermos e exercitarmos diariamente a nossa fé. Podem nos tirar tudo, mas temos que proclamar Jesus até o fim! Vai ser difícil, mas é possível!

Confira todas as fotos do Acampamento de Carnaval!

Assista a um trecho da pregação:

Leia mais:
:: A esperança está baseada na certeza
:: Que o Deus da esperança vos encha de toda a alegria
:: Deus quer que sejamos agradecidos e confiantes na esperança

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo