Por que rezar pela cura e libertação?

Aprenda

Cura e Libertação: A Palavra de Deus é luz para guiar nosso caminho

Ricardo Ida, um dos pregadores do Acampamento de Cura e Libertação, comenta sobre o evento que acontecerá de 13 a 15 de março de 2020.

Sobre o Acampamento de Cura a Libertação:
Vejo com bons olhos a importância deste acampamento, pois é uma grande oportunidade para evangelizar e levar as almas a uma melhor compreensão da Verdade que liberta. No tempo de Jesus, a realidade não era diferente: muitos iam atrás de curas e libertações, e Jesus acolhia a todos e os ensinava.

Por que rezar pela cura e libertação?
Primeiro, pelo fato de Jesus ter nos ordenado a orar. O que salva é a graça, e só podemos recebê-la se a pedirmos com confiança e fervor. É desejo de Deus curar as pessoas. As palavras cura e salva, biblicamente, têm o mesmo significado. Jesus veio para salvar a humanidade, mas sem oração não será possível. Santo Afonso Maria de Ligório nos ensina:
– Quem ora se salva;
– Quem ora pouco corre o risco de se perder;
– Quem não ora se perde.

Portanto, é de vital importância a oração.

A Palavra de Deus precisa penetrar nossa alma e conduzir a nossa vida, pois ela tem o poder de converter e nos trazer a libertação que todos nós precisamos, ensina Ricardo.

A propósito do tema: “Senhor, tu acendes minha lâmpada; meu Deus, ilumina minhas trevas” (Sl 18,29)
O tema central deste acampamento é muito sugestivo e inspirador, pois Deus nos fala, por meio da faculdade e da inteligência, e por uma graça que chama graça atual, que ilumina a nossa inteligência, fazendo-nos “enxergar” uma Verdade, ou seja, levando-nos a uma experiência com a verdade que liberta, e também fortalecendo a nossa vontade para amar a Deus.

Ricardo Sarti Ida
Teólogo e membro da Comunidade Canção Nova, atua como formador. Em seu trabalho missionário, é pregador da Palavra e exerce o ministério de cura e libertação e de cura interior.
Esposo de Luciane Descio Kishi Ida, pai de João Mateus e Miriam Lethicia.

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo