Livro de exorcista é lançado pela Editora CN

Padre Duarte Lara lança livro com 40 questões sobre demônio, exorcismo e oração de libertação

Alessandra Borges
Da redação

A Editora Canção Nova lança, durante o Acampamento de Cura e Libertação, o livro ‘Demônio, exorcismo e oração de libertação’ do exorcista da diocese de Lamego, Portugal, padre Duarte Lara.

O sacerdote possui uma grande experiência como exorcista, conhecedor da Sagrada Escritura e do Magistério da Igreja. Após alguns anos exercendo esse ministério e participando de encontros de cura e libertação, padre Duarte sintetizou, em 40 questões, as dúvidas dos cristãos sobre o assunto. “Se eu continuasse este trabalho, poderia colocar muitas outras questões. Fiz um livro breve e claro, que pudesse realmente ajudar as pessoas. Trago instrumentos para que elas possam aplicá-los na prática e nas realidades que encontram na pastoral, explicou o padre.

Padre Duarte Lara

Padre Duarte Lara lança o livro ‘Demônio, exorcismo e oração de libertação em 40 questões’. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

O livro é divido em três partes: o tratado sobre a virtude moral da religião, as 40 questões em forma de perguntas e respostas simples e objetivas, e, ao final, uma oração de libertação.

Padre Duarte ressaltou a importância de os cristãos viverem em comunhão com Jesus Cristo, pois se cada pessoa viver uma vida de oração, o mal não conseguirá atingi-la.

“Conhecendo a Palavra de Deus, muitos desses pecados, adivinhações e magias são evitados, porque o Senhor fala tantas vezes e de forma tão clara, mas muitos ignoram Sua Palavra e acabam indo para centros espíritas. O Antigo Testamento está cheio de avisos e proibições; então, se nós obedecermos ao Senhor, tudo será mais fácil. Devemos viver na graça de Deus, pois quem vive unido ao Pai vive em paz!”, aconselha padre Duarte.

A grande defesa contra o demônio é viver em oração, é participar da Santa Missa e rezar o rosário.

Ouça as palavras do padre Duarte Lara sobre seu livro e sobre sua participação no ‘Acampamento de Cura e Libertação’, no qual ele é um dos pregadores.

.: Jesus e Maria esperam o seu ‘sim’ – Padre Duarte Lara

↑ topo