Cristãos vigilantes na oração

Ironi Spuldaro

Devemos ser vigilantes na oração como os santos

Os santos não precisam ser grandes para mostrar sua grandeza. Quando foi que deixamos de vigiar? Quando começamos a querer ser grandes e, então, perdemos o caminho do céu.

Não são as grandes obras que mudam o mundo, mas sim os pequenos gestos de santidade que fazemos. Reflita com o Evangelho de São Marcos 14,38. Esse trecho bíblico nos mostra que Deus foi orar e também sentiu angústia e pavor, porque, quando rezamos, estamos tocando o coração do Senhor, e, daí, o inferno nos tenta.

“Vigiai e orai para não cair em tentação, porque a carne é fraca.” Tudo o que o inimigo de Deus quer nos dizer é que a oração não é o caminho, mas sim o comodismo, a vaidade, a preguiça e a idolatria, que acabam nos afastando do Senhor.

Papa Francisco nos pede para recorrermos a Mãe de Deus quando precisarmos de ajuda. Hoje, temos procurado apenas nós mesmos, mas não Jesus, por isso precisamos nos tornar vigilantes.

.: Confira as fotos do “Acampamento de Cura e Libertação”. Clique aqui

Quantas horas estamos dedicando ao Senhor? Usamos grande parte do nosso tempo com outras coisas e acabamos não nos dedicando à oração.

Devemos não pregar para nós, mas sim para levar as pessoas para perto do Senhor. Precisamos pregar testemunhos de vida de acordo com os sacramentos e os mandamentos. Muitas pessoas têm deixado de lado a Palavra de Deus, têm deixado de orar com ela, e isso é falta de vigilância!

Leia mais:
.: Reflita com os artigo de cura e libertação de Ironi Spuldaro
.: Libertos do torpor espiritual
.: Compromisso e santidade

A Igreja precisa estar unida e honrar o Espírito Santo. Outro problema da falta de vigilância é que estamos frios, ou seja, não vamos mais socorrer os mais necessitados, e, assim, afastamo-nos da oração.

Precisamos escutar mais a Deus, pois só assim mudaremos o mundo, porque Ele nos faz instrumentos de transformação. O mundo precisa de santos.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

Banner do canal PlayCancaonova no Youtube

↑ topo