Deus honra sua serva Maria

Padre José Augusto

Quero fazer desta Missa um agradecimento a Nossa Senhora

Nós, católicos, somos atormentados de todos os lados porque amamos a Virgem Maria. Os servos de Deus precisam ser honrados.

Às vezes há cidadãos na sua cidade que recebem medalhas de honra e eu não consigo entender o porquê da Mãe do Senhor não poder ser amada e honrada. É porque satanás não quer, ele tem ódio da Virgem Maria.

Jesus está acima de Maria, Ele merece toda a exaltação. Mas, hoje, eu quero honrar a Mãe d’Ele.

Deus sempre honrou Seus servos, Jeremias, Salomão, Aarão, Moisés, Elias foram honrados por Deus. Ninguém fala mal deles, só de Maria.

Até chegar perto de nós, Deus foi escolhendo pessoas especiais para ficar perto de nós, para que elas fossem preparando a vinda de seu Filho Jesus.
Deus os honrou por terem preparado a vinda de Jesus. Deus deu-lhes uma abundância de glória.
 
:: Ajude a Canção Nova

A Mãe de Deus precisa ser honrada

Eclesiástico 44, 17 – O primeiro a ser honrado foi Noé. Os homens não queriam saber de Deus, e Deus arrependeu-se de ter criado o homem. O grande elogio que Noé recebeu de Deus foi que no tempo da ira ele foi elo de ligação de Deus com o homem.

Eclesiástico 46, 2 – Josué introduziu o povo na terra prometida e Jesus entrou com o povo no céu. O elogio que é dado para Josué foi valente guerreiro. Foi um homem ilustre, tão ilustre como o nome que trazia, Josué significa Jesus salvador, por isso devemos honrá-lo, pois Deus honrou Josué.

Eclesiástico 47, 9-13 – Davi aquele que venceu Golias. Ele se tornou rei de Israel, se Davi tornou-se rei de Israel Jesus tornou-se rei do universo. Ele louvou a Deus com todo coração, amou o Deus que o criou, para que fosse glorificado desde o amanhecer a santidade de Deus. Ele foi honrado por Deus.

Perceba que, você e eu, também precisamos ser assim, amar tanto a Deus para que, um dia, Deus possa nos honrar.

Eclesiástico 48, 1 – Elias foi honrado por Deus. Chamado como grande profeta do Antigo Testamento. Suas palavras queimavam como chamas ardentes.

Permitam-me que eu honre a Mãe do meu Senhor

Os servos de Deus precisam ser honrados, por isso, na Igreja Católica nós temos os santos. Nós não adoramos os santos, nós honramos os santos porque eles foram fiéis a Jesus Cristo. Por isso, colocamos na Igreja as imagens.

Esses homens que entregaram sua vida para Deus e que, em nome de Jesus, fizeram milagres e passaram suas vidas adorando o Santo dos Santos, eles foram honrados por Deus e precisam ser honrados por nós. Eles não são deuses, mas precisam ser colocados nos seus devidos lugares, porque amaram a Deus muito mais do que eu. Eles merecem a honra, não adoração. Adoração só a Jesus Cristo.

São Paulo merece ou não a honra? Tanto no meio católico como no meio evangélico todos honram São Paulo. Temos, também, São Pedro, quem é que não queria ter o dom que Pedro tinha? Ele que foi um grande pregador. A tradição da Igreja fala que quando Pedro foi crucificado ele pediu que fosse crucificado de cabeça para baixo, pois não merecia ser crucificado como o seu Senhor.

Agora quero falar daquela que precisa ser também honrada. Permitam-me que eu honre a Mãe do meu Senhor. Eu já peço para Ela, que é esmagadora da serpente, que esmague todo pensamento negativo contra ela.

“Ave cheia de graça!”

Faço o primeiro elogio a ela que vem do céu, vou honrá-La com a palavra que vem do Céu. “Ave cheia graça!”. Sabe o que isso significa? Que a Mãe de Jesus é favorecida e agraciada, Ela é a cheia de graça. Foi isso que o anjo que veio do céu disse para Maria. Entre todas as mulheres da terra, Maria era a cheia de graça.

O inferno quando ouviu o anjo dizer: “Ave cheia de graça”, ele tremeu, e ainda treme quando você, na sua casa, na sua paróquia ou sozinho proclama: “Ave cheia de graça”. Ele treme de raiva, porque não quer ouvir a maior honra que foi feita a Mãe de Deus. Ele não quer que você fale aquilo que Deus proclamou no céu: “Ave cheia de graça”.

O meu coração vibra de alegria quando o nome de Maria é proclamado, mas o inferno detesta, por isso, eu devo proclamar: “Ave Maria cheia de graça”!

A Virgem Maria não preparou a vinda do Filho de Deus ao mundo, mais que isso, ela trouxe o Filho de Deus ao mundo, isso nenhum desses homens fizeram.

Se eu coloco uma rosa diante da imagem de Maria, não é porque eu estou adorando Maria, eu estou dizendo assim: eu me lembro de Ti, Maria, mas ao mesmo tempo eu me lembro de Jesus que a Senhora trouxe ao mundo, por causa da Senhora o céu se abriu e eu posso entrar nele novamente.

Nós católicos não podemos jamais deixar de honrar a Mãe de Jesus

Maria saiu de Nazaré e foi visitar Isabel na cidade de Ein-Karen. Quando ela chega na casa de Isabel, veja que belíssima saudação Isabel faz para Maria: “Bendita és Tu entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Donde me vem essa honra de vir a mim a Mãe do meu Senhor”.

Veja o elogio que uma mulher fez à Maria no meio do povo: “Bem-aventurado o ventre que trouxe, e os peitos que te amamentaram” (Lucas 11, 27). A mulher viu Jesus expulsar os demônios e foi tomada por uma grande alegria e fez esse elogio a Maria.

Nós católicos não podemos deixar de honrar a Mãe de Jesus. Quero falar para os católicos que, por influência de protestantes, quebraram as imagens da Virgem Maria porque descobriram que Jesus é Seu Senhor. Jesus continua sendo seu Senhor, mas Ele também continua honrando sua mãe.

Transcrição e adaptação: Willieny Isaias

↑ topo