Jesus quer sua amizade e seu amor

Padre Duarte Lara

Jesus quer sua amizde e seu amor _ Padre Duarte Lara

Padre Duarte Lara. Foto: Bruno Marques/cancaonova.com

Jesus envia 72 discípulos para curar as pessoas e eles voltam felizes por operarem a cura. Logo, podemos dizer que os discípulos estavam entusiasmados, mas Jesus disse a eles que libertar as pessoas era bom, mas era necessário ganhar a salvação.

Nada poderá fazer mal a cada um de vocês, mas é preciso que tomemos posse dessa verdade. Não podemos deixar escapar o nosso maior motivo de alegria porque o nosso nome está escrito no Céu. Por isso, devemos permanecer firmes na graça de Deus, porque quem morre nessa graça, vai para o Céu.

Devemos ser herdeiros do Céu, porque a nossa comunhão com Deus já começa nesta vida na eucaristia e na confissão.

Seja amigo íntimo de Jesus

Voltando ao Evangelho, vemos que há uma tentação a qual o demônio usa muito conosco da caminhada e a mesma se dedica a algum ministério da Igreja. Precisamos ter cuidado para não desviarmos do foco, que é Deus, e focarmos apenas no ministério. As coisas de Deus não são ‘deuses’, pois existe o perigo do demônio pegar as coisas de Deus, que nos enchem de alegria, e, de algum modo, fazerem delas ídolos, ou seja, colocarmos as coisas de Deus antes d’Ele.

O ministério não pode ser colocado antes de Deus. Por mais santos que sejam, Deus espera que façamos as coisas d’Ele como demonstração do nosso amor a Ele.

Se ser instrumento de Jesus nos enche de alegria, então, sermos amigos de Jesus deve nos encher ainda mais de alegria. Precisamos ficar atentos para que a nossa amizade com Cristo não se apague, pois é isso que o demônio quer. Não deixe que sua amizade com Jesus se enfraqueça!

Ame a Deus sempre

Devemos alimentar a nossa amizade com Cristo e crescer, cada vez mais, no amor para com Ele.

Quando trocamos Deus pelas coisas de d’Ele, a nossa relação com o Senhor pode esfriar, porque acabamos sendo apenas operários, então, o nosso coração se afasta de Jesus.

Quando rezamos sinceramente, Deus nos mostra alguma coisa e temos a chance de mudar antes que a coisa se agravem.

Leia mais:
.: Jesus é a cura dos corações feridos
.: Perguntas e respostas

Os verdadeiros instrumentos de Jesus nem são as pessoas que fazem mais coisas para Deus. Os melhores instrumentos de Jesus são aqueles que mais amam a Ele. Acordem! Pois os melhores instrumentos de Jesus são os maiores amigos d’Ele!

O instrumento é um simples instrumento mas quem o toca é Deus. Porém, se você é um instrumento vazio, pouca coisa vai acontecer, mas, se for cheio de Deus, mais coisas acontecerão.

Comunhão com Deus

Jesus perguntou a Pedro não quantas viagens ele fez, e sim se ele realmente O amava. A nossa prioridade como cristão deve ser a comunhão com Deus e, desse modo, todo o resto será consequência dessa amizade com o Senhor!

Faça a experiência do silêncio e da oração, para que, assim, Jesus possa falar com você e os laços de amizade com Ele possam se estreitar. Porque, às vezes, corremos atrás das graças de Jesus, mas Ele quer que corramos atrás d’Ele. A sua maior alegria deve ser receber a Jesus em comunhão, pois Ele quer morar em seu coração.

Faça um compromisso com Deus! O compromisso de que a sua maior graça é viver em Cristo e próximo d’Ele com amor e a amizade, para que, assim, tudo o que fizer seja guiado por Ele.

Transcrição e adaptação: Alessandra Borges

↑ topo