O avanço da iniquidade nos tempos de hoje!

Dom José Falcão

Durante o Acampamento de Cura e Libertação, Dom José Falcão pregou sobre o tema: “O avanço da iniquidade nos tempos de hoje”.

A iniquidade é a sujeira moral no contexto do Evangelho. Em Mateus 24,9-13, o evangelista nos diz:

“Então, sereis entregues aos tormentos, sereis mortos e sereis por minha causa, sereis objeto de ódio para todas as nações. Muitos sucumbirão, serão traídos mutuamente e mutuamente se odiarão. Irão levantar-se muitos falsos profetas e seduzirão a muitos. E, ante o progresso crescente da iniquidade, a caridade de muitos esfriará. Entretanto, aquele que perseverar até o fim será salvo.”

Em II Tessalonicenses, 2, 3-8 diz:

“Ninguém, de modo algum, vos engane. Porque primeiro deve vir a apostasia, e deve manifestar-se o homem da iniquidade, o filho da perdição, o adversário, aquele que se levanta contra tudo o que é divino e sagrado, a ponto de tomar lugar no Templo de Deus, e apresentar-se como se fosse Deus. Não vos lembrais de que vos dizia estas coisas, quando estava ainda convosco? Agora, sabeis perfeitamente que algo o detém, de modo que ele só se manifestará a seu tempo. Porque o mistério da iniquidade já está em ação, apenas esperando o desaparecimento daquele que o detém. Então, o tal ímpio se manifestará. Mas o Senhor Jesus o destruirá com o sopro de sua boca e o ani­quilará com o resplendor da sua vinda.”

Uma artimanha do demônio é levar as pessoas a acreditarem que ele não existe, ou, se existe, que ele não é tão forte como realmente é, nem age com atitudes traiçoeiras, astúcia e semeia erros.

Personalidade do mal, conforme as escrituras, invejoso, furioso, homicida, mentiroso e sedutor.

Confira a pregação completa:

↑ topo