O rosário é a grande arma contra o mal

Apoiemo-nos no rosário para combatermos o mal e vermos os milagres

O rosário é a grande arma contra o mal

Padre Duarte Lara.
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com

Hoje, celebramos a festa de Nossa Senhora do Rosário. Essa festa é celebrada, no dia 7 de outubro, porque, nesse mesmo dia, em 1571, houve a grande vitória de um pequeno exército de cristãos contra uma armadilha de muçulmanos. 

Nessa batalha, o Papa havia convocado todo os cristãos para rezarem o rosário, e a vitória veio. Assim, a festa foi criada. Este ano, celebramos, no Brasil, o Ano Mariano, a grande festa dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Em Portugal, os 100 anos de Nossa Senhora de Fátima, ou seja, há 100 anos, ela se revelou Nossa Senhora do Rosário.

Deus realizou vários milagres pelo rosário, alguns deles vou contar agora.

A Segunda Guerra Mundial acabou com a explosão de duas bombas atômicas no Japão, quando morreram milhares de pessoas pela explosão e também pela radioatividade.

Em Hiroshima, uma das cidades atingidas, existia uma casa de missionários jesuítas que ficava a 1km do local onde explodiu a bomba. Tudo lá ficou destruído, mas a casa onde estavam os missionários ficou intacta. Estes ficaram sem nenhuma sequela, nem da radioatividade! Eles diziam que sobreviveram, porque viviam a mensagem de Nossa Senhora de Fátima e rezavam o rosário todos os dias.

Outro milagre aconteceu na Áustria, quando ela estava dividia em quatro partes, e uma delas estava correndo o risco de ser controlada pelos comunistas. Um padre que vivia naquele país perguntou a Nossa Senhora o que poderia fazer para ajudar. Ela lhe disse que deveria rezar o rosário, para que alcançassem a paz.

O tempo foi passando e aquele movimento foi crescendo; assim como o comunismo também.  Em 13 de maio de 1955, a cruzada do rosário contava com meio milhão de membros! Nesse momento, com todos rezando, onde humanamente não havia solução, os comunistas assinaram um acordo de que iriam embora da Áustria, sem nenhum motivo aparente, e, até hoje, desconhece-se o motivo.

Não houve uma gota de sangue derramada, só a força do terço. Problemas que não têm solução? Só com a força do terço podemos resolver. A Palavra diz que se os homens não se converterem, Deus mandará Sua justiça, e as únicas armas que restarão para os justos serão o rosário e a cruz.

A mensagem de Fátima é um convite à conversão, mas, infelizmente, vemos um mundo vivendo como se Deus não existisse. Vivem apenas para as coisas do mundo, e se esquecem de que deveriam viver para o céu. Grandes milagres acontecem pela força do rosário, por isso temos de nos apoiar nele, pois o demônio detesta o rosário.

Leia mais:
.:Herdeiros da bênção
.:Cuidado com a astúcia do mal

Transcrição e adaptação: João Paulo dos Santos


Padre Duarte Lara


Sacerdote da Diocese de Lamego, Lisboa, Portugal

Twitter

Evite nomes e testemunhos muito explícitos, pois o seu comentário pode ser visto por pessoas conhecidas.

↑ topo