"Vi as tuas lágrimas, por isso vou curar-te" (II Rs 20, 5)

Irmã Maria Eunice. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Irmã Maria Eunice. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

O nosso Deus é um Deus das promessas cumpridas, e Ele não está de brincadeira. Há pessoas que estão com a vida desordenada, sem perspectivas, sem projeto nenhum. Elas estão como galinhas, ciscando no mesmo lugar.

Deus tem promessas de cura, de restauração e de uma vida nova. Talvez, não recebamos a cura desejada, pois nem sempre Ele faz a nossa vontade. Deus não quer nos perder, por isso, muitas vezes, a única maneira de Ele nos frear é permitindo que fiquemos doentes. A doença já é a cura para nós e nossa família.

Deus se importa com cada um de nós, Ele vê as nossas lágrimas. Nós é que não conseguimos percebê-Lo. Ele está conosco a toda hora, em todos os momentos.

Muitas pessoas estão comprando o que não podem, fazendo o que não podem fazer. Não sabemos o dia da nossa morte, mas precisamos estar preparados para quando este dia chegar.

Você tem gastado parte do seu tempo vivendo no passado ou no futuro, e não vive bem o momento presente. Viva intensamente o agora que Deus está lhe dando. Preste atenção se você está vivendo dia a dia e tenha coragem de avançar. Saia do passado!

Coloque sua vida em ordem e comece pelo seu interior. Faça isso por meio da confissão. Seu temperamento precisa ser controlado pelo Espírito de Deus, você precisa se converter! Não haverá cura se você não se converter, pois ela é um encontro com a mudança pessoal, e esta é uma decisão.

"Não haverá cura se você não se converter", afirma Irmã Maria Eunice. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

“Não haverá cura se você não se converter”, afirma Irmã Maria Eunice. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Ezequias era um homem muito bom, um profeta que reconheceu não estar pronto para aquilo que Deus tinha reservado para ele. Há muita gente que diz: “Deus não faz em minha vida, só na vida do outro”. Ele faz, sim, mas há a hora certa na vida de cada um, porque Ele nos conhece pessoalmente. Você precisa acreditar assim como Ezequias, que acreditou e foi salvo, ele e sua cidade. O Senhor vai salvar muitos por causa da sua fidelidade a Ele e não somente sua casa e sua família.

Quantas pessoas que não conversam com os pais, com os filhos! A falta de perdão causa até mesmo paralisia física. O perdão é a chave para a cura, é a porta aberta para a bênção. Você precisa decidir-se a perdoar, decidir-se por Deus. Tire as contaminações, os ídolos da sua vida. A fé recusa a presença de ídolos. Qual ídolo você está colocando no lugar de Deus? É seu trabalho, seu carro, sua família, sua religião torta? Jesus é quem morreu na cruz por você.

Transcrição e adaptação: Míriam Santos Bernardes

↑ topo