"Vinde a mim vós todos que estais cansados"

Vinde a mim todos que estais cansados

Irmã Maria Eunice. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Jesus se importa com você e sente compaixão, porque Ele próprio soube o que é solidão. Hoje, Ele lhe diz: “Vinde a mim vós todos que estais cansados”.

Deus nos diz, em Sua Palavra, que quer amor mais do que sacrifício (Os 6,6). Não adianta rezarmos e rezarmos, mas fazermos tudo da nossa forma, sem misericórdia, porque seremos julgados pelo amor.

Quem ama supera limites. Quem ama suporta todas as coisas e não visa sua felicidade, mas sempre a dos outros. Jesus nos deu tudo, porque queria que fôssemos felizes.

Deus troca reinos por nós, Ele é poderoso e misericordioso. O Senhor é amor e justiça. Às vezes, pagamos um preço alto por nossa teimosia e desobediência a Deus.

Se você está estropiado, torto e manco, o Senhor vai curá-lo, mas você precisa deixar que Ele faça isso. “Apesar de tudo, Judá há de ter boa colheita, quando eu restaurar o meu povo, quando eu curar Israel (Oseias 6,11).”

“Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei.Tomai meu jugo sobre vós e recebei minha doutrina, porque eu sou manso e humilde de coração e achareis o repouso para as vossas almas. Porque meu jugo é suave e meu peso é leve” (Mt 11, 28-30). Só o Senhor pode dizer isso: “Vinde a mim vós todos que estais cansados”.

Você está cansado? Quanta gente cansada! O mundo está com um batalhão de pessoas cansadas e fadigadas. Não podem ver uma cadeira, que querem se sentar. Não fazem mais adoração. Se vão rezar, não levantam mais as mãos. “Vinde a mim você que está cansado, você que está enfermo.” Há mães aflitas, porque os filhos estão internados. Há famílias fadigadas, porque têm em casa pessoas que estão de cama”. Você está sobrecarregado? O Senhor lhe diz: “Eu vos aliviarei”.

A Palavra de Deus tem o poder de nos curar e libertar. Eu disse que só Jesus pode dizer esta Palavra, porque só Ele cura. Cristo é solidário à nossa dor. Se não fosse assim, não suportaríamos viver. Ele compartilha de nosso sofrimento, porque se fez semelhante a nós em tudo, menos o pecado. Ele se importa com cada um de nós, compadece-se de nossos sofrimentos, porque Ele próprio soube o que é solidão.

Quando vamos à Terra Santa, há um lugar que é um posto onde Jesus passou a noite. Quanta dor Ele passou e quanta solidão sentiu naquela noite! O
Senhor passou pelas rejeições, pelo pranto. E se Ele não tivesse passado por tudo aquilo, nós não teríamos suportado nossos sofrimentos. Ele chora conosco, porque passou por uma angústia tão grande que suou sangue. Nós ainda não passamos pelo sangue.

Vinde a mim todos que estais cansados

Fiéis participam da pregação com Irmã Maria Eunice. Foto: Daniel Mafra/cancaonova.com

Quantos de nós rezamos pouco e errado! Você conhece o cristão “seis horas”? É aquele que pede muita oração e não reza nada. Em vez de ficar pedindo só oração, vamos rezar. Se nos colocarmos em oração, seremos vencedores. A tentação e o sofrimento não são eternos.

Você tem alguma fadiga? Às vezes, o fardo somos nós mesmos. Quem não tem angústia na mente e no coração? Quem não tem um problemas? Só os nossos pecados já são um grande problema e um grande fardo. Para nos livrarmos deles, não é fácil. Os inimigos da nossa salvação não são apenas os de fora, mas estão dentro de nós, como a raiva, o ódio, o medo e as psicopatias. Os inimigos da carne estão dentro de nós. É um combate. Não temos descanso. Precisamos trabalhar e lutar para vencer a carne. Se formos fazer tudo o que temos vontade, estaremos no “sal”. Quantas pessoas com tempestades psicológicas, transtornos e fobias, que são inimigos da nossa salvação! Eu lhe pergunto: “Quem vai nos ajudar? Quem vai nos curar? Só em Jesus seremos vencedores”.

Porque você tem a sua vida tão desregrada? Porque você tem a sua vida tão sofrida e cheia de medos? É preciso que você vá à sua história e perceba que talvez não tenha sido amamentado, talvez seu parto tenha sido doloroso ou seus pais tiveram muitos filhos e, por causa da correria, não lhe deu a atenção que você precisava. Talvez, palavras de maldição tenham sido lançadas sobre você, e hoje você vivi as consequências delas. É preciso renunciá-las.

Mesmo diante de tudo o que você viveu na sua história, ela é a mais linda, e Deus quer curar suas feridas. Se você está cansado, Jesus é a solução. As pessoas buscam coisas, mas não buscam Deus, por isso estão sobrecarregadas. Não tenha medo da cruz, porque ela não vem sozinha, a cruz vem sempre com Jesus.

Transcrição e adaptação: Jakeline Megda D’Onfrio.

↑ topo