Deus fiel será

Deus quis salvar o mundo pela “loucura” da Cruz

Meu irmão e minha irmã, isto é muito lindo: nós estamos tocando na realidade fundamental do cristianismo. O Senhor teria muitos meios para nos salvar, mas Ele quis nos salvar pela Cruz.
Naquele tempo os gregos buscavam a sabedoria, pois para eles a sabedoria resolveria tudo. Já, para os judeus, era pela lei. Deus, ao contrário, quis salvar o mundo nem pela sabedoria nem pela lei, mas pela “loucura” da Cruz.

.: Ouça a pregação na íntegra:


(Palavra meditada: Isaías, capítulo 53, versículos 1-12)

“Em verdade, Ele tomou sobre Si as minhas enfermidades, e carregou os meus sofrimentos: e eu o reputava como um castigado, ferido por Deus e humilhado”.

Todos os nossos pecados já foram assumidos por Jesus na Cruz

Como eu lhes dizia, irmãos, temos aqui a verdade fundamental do cristianismo: Jesus assumiu todos os meus pecados e na Cruz os pregou. Aí está o bonito, Ele assumiu sobre si os meus pecados. Depois, assumindo sobre Si os meus pecados Ele foi à Cruz e não sofreu somente nela, mas já na sua prisão.

Muitas vezes, nós olhamos somente para a crucificação. Claro que é uma coisa bárbara o que fizeram, mas não foi só o ser pregado na Cruz. Veja, Jesus assumiu sobre si os nossos pecados, os levou para Cruz e ali os apagou. Deixa eu te dizer: os nossos pecados já não nos pertencem.

Os meus pecados passados já foram assumidos pelo Senhor na Cruz, mais ainda, os pecados futuros também já foram assumidos por Jesus. Até mesmo o último pecado da minha vida já foi assumido pelo Senhor.

Nós estamos na verdade fundamental do cristianismo, Jesus assumiu sobre si todos os nosso pecados, tanto os pecados passados quanto os presentes e até mesmo os futuros. Ele os crucificou na cruz, por isso é fácil adquirir o Seu perdão.

Jesus pagou nossa dívida com Seu Sangue na Cruz

Neste livro: “Curados para amar”, trago a seguinte explicação: “Eu sei que você, motorista, precisa dirigir bem e realizar seu trabalho e sei, também, que você não é um bom motorista, por isso, com o tempo você vai cometer erros como: arranhar o carro, acidentes, receber multas, pagar consertos do seu carro.

Só que, sabendo disso, amando muito você, eu vou ao banco e ponho uma quantia muito grande que será o suficiente para cobrir esses casos, então, coloco essa quantia em “suas mãos”.
Assim, dali para frente, todos os seus acidentes de trânsitos já estarão pagos. Agora, bobo será você se não usar desse dinheiro para pagar a sua dívida. É preciso que você reconheça, mais uma vez, a sua culpa e veja a realidade que agora você tem uma dívida, mas também que já tem o dinheiro para pagar”.

O supremo amor nos salvou e nos curou para que possamos amar

Irmãos, foi isso que Jesus nos fez por meio da Sua morte, Ele pagou a nossa dívida.

Dá uma olhadinha no estrago que você fez na vida de outros, mas, graças a Deus, muito mais do que um talão de cheque, Jesus pagou nossa dívida com Seu Sangue na Cruz, como alguém que assume a dívida dos outros.

“Se dizemos que não temos pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós” (1ª João 1, 8).

É claro que, você não quer pecar, mas pecou. Adianta negar que você não pecou? Não! Jesus está nos ensinando que basta termos humildade em reconhecer o nosso pecado. Na hora que reconhecemos o nosso pecado, Deus está aí fiel e justo para nos perdoar.

Eu me encanto sempre com o gesto da Luzia. Ela tem um carinho muito grande com o Cristo crucificado. Quando o crucifixo chegou aqui, ela logo se pôs a beijar as chagas de Jesus. Faça o mesmo, se ponha diante da Cruz, mergulhe fundo no lado aberto de Jesus. Essa chaga está eternamente aberta, entre no coração de Jesus, não se esconda.

A primeira coisa que carregamos dentro de nós é o sentimento de culpa. Imediatamente o demônio começa a nos acusar, colocando em nós a vergonha para que não reconheçamos o perdão de Deus.

Sendo assim, no lugar de arrependimento, começamos a ter remorso. Quanta gente ainda se acusa pelo acidente de trânsito que sofreram. Enquanto eu estou falando, o Senhor, está usando ‘azeite’ e ‘vinho’ para te curar.

Talvez, muitas coisas neste momento estejam borbulhando dentro de você, mas saiba que não são para que você se acuse, mas para que aconteça a cura.

O supremo amor nos salvou e nos curou para que possamos amar. É isso que queremos: ser curados para amar.

↑ topo
HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com